Devido ao ‘blackout’ das redes e do site oficial do Paramorea imprensa e diversos portais de notícias têm alimentado rumores de que a banda estaria se separando, depois de finalizar seu contrato de quase 20 anos com a gravadora Atlantic Records, antiga casa do selo Fueled By Ramen.

Apesar de já ter reiterado diversas vezes que a saída da gravadora não significa o fim da banda, o cancelamento da participação do Paramore no festival da iHeart Radio levou a novas notícias falsas e suposições de problemas nas vidas pessoais dos membros da banda, causando angústia nos fãs, impulsionada ainda por rumores de que a banda cancelaria também a The Eras Tour, com Taylor Swift, e que seria substituída pela cantora Maisie Peters – que já desmentiu a notícia no Twitter.

No entanto, a revista Variety, em contato com fontes próximas ao Paramore, afirma que A BANDA NÃO ESTÁ SE SEPARANDO e que o cancelamento do show se deu apenas a um CONFLITO DE AGENDAS. O ‘blackout’ das redes sociais do Paramore se deve, segundo a Variety, justamente devido ao fim do contrato com a Atlantic. A revista reitera ainda que os shows na América do Sul, como o Lollapalooza Brasil, seguem confirmados. 

Confira a tradução:

Paramore é um agente livre; banda limpa presença online após concluir o contrato da Atlantic

O cancelamento de um show e o desaparecimento do site e das contas sociais do grupo levaram muitos fãs a se preocuparem com um rompimento, mas esse medo é infundado, dizem fontes.

O Paramore é agora um agente livre. Essa, e não a separação da banda, é a razão pela qual a maior parte da presença online do grupo foi repentinamente apagada, disseram fontes à Variety.

O site de longa data da banda, paramore.net, agora leva a uma mensagem “404 Not Found”, que alarmou muitos fãs do grupo. Não é devido a uma separação. O site foi retirado do ar no dia em que o contrato de 20 anos do grupo com a Atlantic Records terminou, dizem as fontes.

Além do site ter sido removido, a maioria das contas de mídia social do Paramore também foram apagadas. As páginas do grupo no Twitter e no Instagram – com 5,3 milhões e 3,5 milhões de seguidores, respectivamente – não mostram nenhuma postagem, e sua conta Threads parece ter sido excluída; apenas a conta do grupo no Facebook ainda incluía postagens arquivadas até o momento desta redação.

A única coisa que resta na conta do Instagram do Paramore é um “story” pedindo desculpas pelo cancelamento de uma aparição no show AlterEgo do iHeart, que acontecerá no sul da Califórnia. “Devido a circunstâncias imprevistas, o Paramore não poderá mais comparecer e se apresentar no iHeartRadio ALTer EGO no dia 13 de janeiro”, dizia o comunicado. “A banda pede desculpas por qualquer inconveniente.” (Fall Out Boy foi anunciado quinta-feira como atração principal substituta no show da iHeart.)

O cancelamento angustiou ainda mais os fãs que se perguntaram se seria um sinal de rompimento, após o súbito desaparecimento social. Mas fontes dizem que o cancelamento foi realmente um caso de conflito de agendas para um dos membros principais. 

[NOTA DO PARAMORE BRASIL: Foi anunciado ontem que o Fruits Lab Hair, salão de beleza de Hayley, celebrará um baile que visa levantar lucros para a comunidade LGBTQIA+ no dia 13 de janeiro, mesmo dia em que aconteceria o show do iHeart Radio.] 

O Paramore tem um ano agitado de turnês pela frente, principalmente na Eras Tour de Taylor Swift na Europa. O grupo se junta a Swift na primeira data europeia em 9 de maio em Paris e depois permanece na turnê por mais de três meses, até a final europeia em 20 de agosto, em Londres. (Gracie Abrams então se junta a Swift como abertura, para uma rodada final de shows na América do Norte em novembro e dezembro.)

Antes de se juntar à Eras Tour, o Paramore tem algumas datas de festivais marcadas na América do Sul, em março.

As especulações de que o Paramore estava se separando e deixando um espaço vazio na Eras Tour foram tão desenfreadas nas últimas 24 horas que os fãs de Swift imediatamente começaram a especular quem poderia preencher a vaga da banda nos três meses da turnê europeia.

Uma espécie de teoria da conspiração se formou em torno de Maisie Peters como uma possível abertura de Swift. Um perfil impresso de Peters na edição de dezembro da Rolling Stone no Reino Unido chegou a declarar: “Não é de se admirar, então, que ela tenha sido contratada como suporte para a turnê ‘Eras’ europeia, de Swift, no próximo ano”. Mas essa frase foi removida da versão web da história, levando Swifties a especular: O que a Rolling Stone sabia sobre o Paramore, e quando eles souberam disso?

A própria Peters esclareceu isso na manhã de sexta-feira em um post no X (antigo Twitter): Ela não está na Eras Tour – no lugar do Paramore ou de qualquer outra pessoa. “Meninas, temo que, embora eu grite muito em Wembley neste verão, estarei gritando das arquibancadas!” a jovem estrela postou. “Eu não vou abrir a The Eras! Os rumores são apenas rumores!”

O contrato do Paramore com a Atlantic tem sido fonte de alguma confusão pública ao longo dos anos, já que Hayley Williams foi inicialmente recrutada como artista solo, e sua assinatura com a gravadora é anterior ao que alguns relatos da história da banda citam como a formação da banda.

O contrato da Atlantic foi, na verdade um contrato solo com Williams, que assinou em 2003 um muito alardeado “acordo 360”, no qual os artistas compartilham não apenas as receitas das vendas de seus álbuns, mas também shows, mercadorias e outros ganhos com sua gravadora em troca de ostensivamente maior apoio abrangente à carreira. No entanto, a natureza do acordo causou dissensão dentro da banda e foi citada como motivo para a saída dos irmãos Zac e Josh Farro em 2010. Zac Farro voltou em 2017; com Williams, ele e o guitarrista Taylor York, que ingressou em 2009, são os atuais membros oficiais da banda.

[NOTA DO PARAMORE BRASIL: A banda, ao lado dos diretores da Atlantic, já reiterou em diversas entrevistas que, apesar do contrato ter sido assinado inicialmente por Hayley, sempre envolveu todos os membros da banda. Leia a declaração mais recente aqui.]

O álbum mais recente do Paramore, “This Is Why”, foi lançado há apenas 11 meses, em 10 de fevereiro, e foi bem recebido, aparecendo nas últimas semanas em muitas listas dos melhores de 2023. (A faixa do álbum “The News” apareceu na lista das melhores músicas de 2023 da Variety.) Depois que Paramore apareceu em algumas datas da Eras Tour de Swift nos EUA na primavera e no verão passado, o grupo encerrou sua turnê de 2023 com uma bateria de shows na Austrália no final de novembro.

Paramore Brasil
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | 
TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *