Paramore é uma banda de Rock alternativo originalmente formada no ano de 2004, em Franklin, no estado americano do Tenessee.  A banda inicialmente foi formada por Josh Farro (Guitarra),  Zac farro (Bateria), Hayley Williams (Vocal), e Jeremy Davis (Baixo) quando ainda eram adolescentes. Antes de entrarem para o Paramore, Hayley e o baixista Jeremy haviam participado de uma banda chamada The Factory. Durante esse período os irmãos Farro já tocavam juntos. A vocalista Hayley Williams conheceu Josh e Zac na escola em 2002 aos 12 anos, após ter se mudado de sua cidade natal (Meridian – Mississipi), para Franklin.

Nesse tempo a banda introduziu o vizinho de Hayley, Jason Bynum na guitarra base e adotou o nome “Paramore”.  Após um ano, Jason Bynum alegava problemas pessoais, e foi substituído por Hunter Lamb.

O contrato com a sua primeira gravadora aconteceu alguns meses depois, em Abril de 2005, após John Janick, fundador da Fueled By Ramen ter visto apenas uma apresentação do grupo.

“Eu raramente acho uma banda que me faz sentir impulsionado a trabalhar com ela logo após o único encontro. Eu sabia que eu tinha que produzir o cd do Paramore antes mesmo de conhecer os integrantes da banda. O talento, sinceridade e dedicação da banda supera outras muitas”, declarou John.

Em Março de 2005, o Paramore temporariamente mudou-se para Orlando, Florida por alguns meses. Com abrangentes obrigações da turnê em seu futuro imediato, a banda sentiu que eles deveriam se preparar intensivamente em todos os aspectos de sua vida musical antes de gravar All We Know Is Falling.

“Nós queríamos escapar das distrações de casa e só ensaiar, escrever músicas, gravar e fazer shows todas as coisas que uma banda faz”, diz Hayley.

Logo começaram a tocar e gravar. Eles se apresentavam em encontros locais e shows de talentos no colégio, e mais tarde passaram a tocar em points de rock em Franklin e suas redondezas. Desde o lançamento de seu álbum de estréia “All We Know Is Falling ” em 2005 com certificação de ouro, a banda 3x-indicada ao Grammy disparou para o estrelato internacional graças a uma forte ligação com seus fãs.

Enquanto na Florida, Paramore começavam reuniões para sua primeira e muito antecipada coleção completa, trabalhando com os produtores James Wisner (Dashboard Confessional, Further Seems Forever, Underoath) e Mike Green (Yellowcard, The Black Maria). A banda também alistou o baixista John Hembree para preencher uma posição vazia e se ajustar. Eles gravaram novas faixas como “Emergency” e “Pressure” que apresentam um entusiasmo musical e profundidade nas letras bem além da relativa idade dos integrantes.

Em 2007 lançaram seu segundo disco, “Riot!”, contendo 11 faixas escritas na maior parte do tempo por Hayley Williams e Josh Farro. Já em 2008 emplacavam a música “Decode” como trilha sonora do filme Crepúsculo.

No ano de 2009 incluíam Taylor York como guitarrista  oficial e lançavam o terceiro álbum de estúdio, chamado de “Brand New Eyes”, contendo “The Only Exception” indicada ao Grammy.  A turnê do terceiro disco levou o Paramore a uma série de esgotados shows em arenas, os incluindo como a atração principal do Honda Civic Tour 2010; Neste mesmo ano, no mês de Dezembro, os irmãos Josh e Zac Farro deixavam o grupo por motivos pessoais.

Em 2012, Hayley Williams, Taylor York e Jeremy Davis davam início a uma longa jornada de trabalho na produção do quarto álbum de estúdio do Paramore, com produção de Justin Meldal-Johnsen. O álbum auto-intitulado, contendo 17 faixas e dois b-sides, sendo elas “Escape Route” e “Native Tongue”, foi lançado em Abril de 2013 e alcançou o topo da Billboard 200.
Com a faixa ‘Ain’t It Fun’, a banda atingiu um marco na carreira; ganhar o seu primeiro Grammy, na categoria ‘Best Rock Song’.

No dia 15 de Dezembro de 2015 o Paramore publicou um comunicado, oficializando a saída do baixista Jeremy Davis.

Apesar de todas as mudanças, o Paramore ainda é uma banda com um som inovador, indo além das fronteiras expostas pelo atual mundo da música.

—- LINKS OFICIAIS —————————————————————————————————————————-

Site oficial | Facebook | Instagram | Tumblr | Twitter | Webstore | YouTube

3 Replies to “A Banda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *