Em entrevista ao podcast Smallzy’s Surgery, apresentado pelo radialista australiano Kent Small, a vocalista Hayley Williams fala sobre carreira, o novo álbum de remixes Re: This Is Why, e também sobre o retorno da banda à Austrália (e Nova Zelândia) para a última parte da turnê This Is Why no mês de Novembro, encerrando as apresentações desse ano. A última vez que a banda esteve na Austrália foi em 2018, ainda com a turnê do disco anterior, After Laughter.

Abaixo, você pode conferir o podcast original e a tradução na íntegra da entrevista:

Hayley: Oi, como você está?
Smallzy: Estou ótimo! Como está a vida? Como vão as coisas? Onde você está no mundo agora?
Hayley: Ah, estou de volta em casa, estamos em Nashville por um tempinho, e está sendo bom. Estávamos fora por muito tempo.
Smallzy: Ah, legal! Eu estava em Nashville na verdade no início deste ano. Sabe, é uma parte subestimada e linda do mundo. Pelo menos para os australianos, não é o típico destino turístico, então quando cheguei lá, pensei, ‘que parte linda do mundo!’
Hayley: Ah, isso é tão bom. Realmente é especial, cara. Viajamos para muitos lugares, mas parece que não conseguimos deixar Nashville. É ótimo.
Smallzy: E eu sinto que… me corrija se eu estiver errado, mas tipo, Nova York é uma loucura, Los Angeles é uma loucura, mas quando você chega em casa em Nashville, você pensa: ‘Ah, posso dar um tempo e relaxar um pouco aqui’.
Hayley: Sim, especialmente se você souber onde ir. Tem algumas partes bem agitadas em Nashville atualmente, muito turísticas, mas sabe, sinto que alguns de nós locais, meio que nos escondemos nas sombras.
Smallzy: Oh, sim, você sabe onde. Fiquei impressionado com a Honky Tonk Highway às 3 da manhã. É vergonhoso a quantidade de pessoas que saem bêbadas na rua. Fiquei pensando: ‘O que é essa cidade? Como isso aconteceu?’ É uma cidade tão tranquila, e então, às 3 da manhã, se transforma em outra coisa.
Hayley: Você é corajoso por sair em Nashville às 3 da manhã. Poderia ser atropelado.
Smallzy: Sabe, para ser justo, eu estava prestes a dizer… eu presumi que estava agitado porque saí para correr uma manhã às 6 da manhã quando estive na cidade, e eles ainda estavam lavando as ruas, então eu soube que o que quer que tivesse acontecido algumas horas antes deve ter sido uma loucura. ‘Desprezível’ é a melhor palavra para isso.
Hayley: Você está certo.
Smallzy: Ah, com carinho, digo isso com carinho. Ei, parabéns por tudo o que está acontecendo no seu mundo, e a turnê tem sido incrível, e, ainda mais emocionante, vocês estão voltando para a Austrália.
Hayley: Você sabe o quão animados estamos para vê-los?
Smallzy: Você sabe há quantos anos tem sido? Você sabe de cabeça?
Hayley: Tem sido… bem, a última vez que estivemos lá foi em 2018, então parece uma eternidade.
Smallzy: Com certeza. As coisas mudaram muito. As árvores cresceram. Mal podemos esperar para ver vocês. E mais alguma coisa? Me conte sobre a turnê até agora, porque vocês têm feito shows pelo mundo todo, não é?
Hayley: Sim, basicamente fizemos uma turnê por cerca de um ano. Começamos no outono passado, começamos com ‘This Is Why’ e fizemos shows por todos os Estados Unidos. Depois, fizemos uma turnê pela América do Sul, pelo Reino Unido, acabamos de concluir uma grande turnê na América do Norte. Foi um verão incrível e muito longo, mas sabe de uma coisa? Esses shows são tão memoráveis e há tanta alegria. Quando pensar que perdeu toda a esperança na humanidade, vá a um show. Parece que as pessoas realmente estão unidas em algo. E é um presente para nós, sabe? Sentimo-nos muito sortudos por esse ser o nosso trabalho, apenas ver as pessoas em seus melhores momentos, sorrindo, cantando e dançando. Somos muito mimados.
Smallzy: Me diga, com a quantidade de anos que vocês estão na estrada e fazendo shows, como está o corpo de vocês hoje em dia? Vamos ser honestos, nossas pernas não funcionam mais como antes. Meus joelhos doem hoje em dia, sabe? E eu nem sou velho, mas só sei que meus joelhos doem. Seus joelhos doem? Como você se sente?
Hayley: Obrigado, meus joelhos estão bem. Meu pescoço, por outro lado…
Smallzy: É isso aí. É um ou outro. Ou são os joelhos, ou é o pescoço, ou a lombar… você não sai ileso, pega um deles.
Hayley: Você está certo. Quero dizer, fiz 30 anos, e meus olhos…
Smallzy: Eu pensava ’30 anos é o novo 20′, e então não! Cheguei aos 30, e pensei ‘Oh Deus, preciso dormir um pouco mais’, ‘Oh, meus olhos não’… agora que estou com 40 anos, meus olhos… Vou fazer uma cirurgia a laser, certo? Tive uma consulta outro dia, e eles me disseram algo sobre o que acontece com os olhos quando você chega aos 40. Eu pensei ‘Eu não pedi isso’, eles disseram ‘Bem, você está perto dos 40 agora’… e eu disse ‘Me respeite, número um, número dois’… Você fica mais cego à medida que envelhece. É tudo o que vou dizer para você, Hayley.
Hayley: Muito obrigado, estou fazendo o meu melhor. Eu realmente acho que o melhor que fizemos por nós mesmos voltando a estar em turnê foi contratar alguém pra fazer fisioterapia e treinar. Porque eu venho treinando todos os dias agora, eu estou tentando ficar grandona antes de ir pra Austrália. Tentando ficar com o bíceps bem grande pra praia.
Smallzy: Claro, você quer ficar pronta pra praia. Sabe, quer saber uma coisa que o personal trainer da Kloe Kardashian uma vez me disse? “Hayley, você não precisa ficar pronta, se você já estiver pronta”. E naquele momento eu senti vergonha, ok? Tipo, “eu sei, eu não estou pronto, você não precisa ficar me falando que eu preciso estar pronto todo o tempo”. E eu não estou julgando você, eu só estou passando um pouco de sabedoria para você.
Hayley: Muito obrigada. Eu estou fazendo o melhor que posso.
Smallzy: O que mais precisamos falar? Ah, precisamos falar sobre música rapidamente, porque vi que você anunciou um quase álbum de remixes. Você pode explicar isso para as pessoas que talvez não tenham entendido ou nem tenham ouvido falar disso?
Hayley: Sim, claro, vou fazer isso. Estamos montando esse projeto há quase um ano, é muito difícil, músicos são famosamente difíceis de organizar, sabe? E queríamos reunir amigos que pudessem ou quisessem fazer parte disso para basicamente fazer o que quisessem. Poderiam remixar uma música de sua escolha, poderiam reescrever e reproduzir a música, e o que saiu disso foi incrível. Quero dizer, tudo o que posso dizer é que, no primeiro que recebemos de volta, chorei porque achei tão… era como se a música fosse traduzida para algum outro idioma que eu não tinha pensado antes, e então ela ganhou um novo significado.
Smallzy: Que especial!
Hayley: Sim, é realmente incrível se sentir conectado a todos esses artistas que fazem parte do projeto dessa maneira, sabe? E ouvir um pouco da mistura de mundos de todos, sabe? Há também um lado B de uma música inédita que não chegou a entrar neste disco, e na verdade, também não entrou em ‘After Laughter’. Ela estava por aí há muito tempo. Então, queríamos finalmente dar a ela um lar, para que as pessoas também possam ouvi-la.
Smallzy: Ah, adorável. É sempre bom quando você recebe a interpretação de músicas de outras pessoas criativas, porque às vezes pode dar terrivelmente errado, e você pensa ‘Oh, isso foi uma má ideia. O que fizemos? Realmente nos metemos em mais do que podemos lidar’. Mas o que prometemos aqui? Esperamos não prometer nada, para que, se não gostarmos, possamos desistir. Incrível. Preciso tocar rapidamente nos shows na Austrália, porque, quero dizer, espero que você saiba que a maioria deles está literalmente esgotada. Passaram-se tantos anos desde que vocês estiveram aqui, e saber que estão esgotando shows do outro lado do mundo… isso ainda deve fazer vocês se sentirem bem, certo?
Hayley: Faz. Realmente faz, especialmente em lugares que são especiais para nós estar. Como, não posso te contar as lembranças que temos de turnês pela Austrália, sabe? Éramos tão jovens quando fomos pela primeira vez, eu tinha acabado de completar 18 anos talvez, e agora tenho 34. Quer dizer, temos uma vida inteira de memórias lá. Então, o fato de as pessoas se importarem o suficiente para nos dar a oportunidade, a chance de voltar é como… sim, somos sortudos.
Smallzy: Vocês vão trazer o momento de os fãs subirem ao palco com ‘Misery Business’ para a Austrália? É o que me pediram para perguntar.
Hayley: Claro.
Smallzy: Ótimo. Eu só não quero que você tenha fãs australianos zangados, porque você sabe como é, às vezes outros artistas viajam pelo mundo e dizem ‘Sabe de uma coisa? Já tivemos o suficiente disso, hora de mudar um pouco as coisas’, e todos já viram no TikTok e dizem ‘Não, queremos essa parte aqui também’.
Hayley: Sim, tentamos nos livrar de ‘Misery Business’ por um longo tempo. Nós…
Smallzy: Como vocês se atrevem? Como vocês se atrevem?
Hayley: Né? Como nós nos atrevemos?!
Smallzy: Como vocês se atrevem a querer crescer criativamente quando todos nós queremos viver no passado, certo?
Hayley: Mas somos sortudos, porque as pessoas adoram ficar nostálgicas com a gente, mas somos muito afortunados porque as pessoas que apoiam nossa banda também estão dispostas a crescer, a conhecer novos estilos. Então, sinto que conseguimos o melhor dos dois mundos de alguma forma. Não sei o que fizemos certo, mas as pessoas que nos ouvem e vêm aos nossos shows são muito gentis conosco.
Smallzy: Bem, é sempre um prazer tê-los no programa. Mal posso esperar para tê-los de volta na Austrália. Vocês estarão aqui daqui a literalmente umas seis semanas. Ingressos de última hora, através da frontiertouring.com.

Tradução: Rita Nogueira e Natie Assis

Paramore Brasil
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *