Por meio de um anúncio oficial no Facebook, o Paramore anunciou a saída do baixista Jeremy Davis.

pmore

Jeremy Davis começou a tocar baixo com influência de seu pai, de quem ganhou seu primeiro instrumento, aos  15 anos, aprendendo a tocar sozinho, para participar da banda de seu irmão. Tempos depois, ele teve a oportunidade de entrar em uma outra banda, chamada “Our Hearts Hero”, quando tinha 19 anos, com a qual tocou por cerca 1 ano. Depois disso, Jeremy se juntou à banda “The Factory”, na qual conheceu Hayley Williams. No verão seguinte, Jeremy conheceu Josh e Zac Farro, quando Hayley o convidou para tocar baixo na banda deles: era o início do Paramore.

Jeremy Davis rapidamente entrou em sintonia com o restante do grupo, embora não tivesse mergulhado de cabeça na ideia ainda. No entanto, na Warped Tour de 2005, em Atlanta, Jeremy foi assistir o show do Paramore, e quando ele os viu tocar, sabia que era aquilo que queria fazer. Para sua surpresa, em dezembro de 2005, Jeremy recebeu um telefonema de Josh, dizendo que eles precisavam de um baixista. Ele, que estava na Califórnia na época, pegou o primeiro vôo para Nashville e passou a tocar com o Paramore.

Pouco antes do lançamento do álbum “All We Know Is Falling”, de 2005, Jeremy deixou a banda por motivos pessoais, revelados para a revista Kerrang! no início de 2015 (Confira a entrevista completa aqui). Hayley e Josh escreveram a música “All We Know” sobre a saída dele, porém, 5 meses depois, Davis acabou retornando à banda, permanecendo até o ano atual.

No dia 30 de setembro de 2011, Jeremy se casou com Kathryn Camsey. Quase dois anos depois, no dia 11 de agosto de 2013, ele anunciou a gravidez de sua esposa, Kathryn. Eles mantiveram a gravidez em sigilo por 5 meses e, no dia 28 de dezembro de 2013, nasceu Bliss Belle Buttercup Davis.

Em 2015, em parceria com o rapper B.o.B., Jeremy Davis produziu a música “Violet Vibrato“, e “Jamaica” com o rapper Jaque Beatz. Outras músicas produzidas por ele têm sido divulgadas em seu Instagram.

O Paramore segue em frente, agora, somente com Hayley Williams e Taylor York. Em turnês, a banda utiliza o apoio de Jon Howard e Justin York, irmão de Taylor, além de Aaron Gillespie na bateria, em razão da saída de Josh e Zac Farro da banda, no dia 18 de dezembro de 2010. O baixista de turnê ou membro de substituição de Jeremy Davis ainda não foi revelado.

Leia o depoimento oficial:

Esses últimos anos foram responsáveis por alguns dos momentos mais gratificantes que tivemos até agora… como pessoas, como amigos e também como uma banda.
A era auto-intitulada foi uma que sabíamos que seria importante para nós, mas da qual também precisaríamos seguir em frente. E, seguindo em frente, há crescimento, dor e mudanças… e, às vezes, a mudança acontece de forma repentina.
Nós escrevemos e reescrevemos isso incontáveis vezes e não existe uma boa forma de dizer… Jeremy não está mais na banda conosco.
Honestamente, isso tem sido muito doloroso. Depois de tirarmos um tempo para considerar como deveríamos seguir em frente, nós descobrimos que realmente acreditamos que o Paramore pode e consegue seguir em frente.
Então, nós continuaremos.

Nós estamos muito agradecidos por todas as pessoas que nos ajudaram a seguir em frente em momentos difíceis que aconteceram antes. Descobrimos que essas pessoas fazem parte disso tanto quanto nós sempre faremos.
Estamos esperançosos em relação ao futuro do Paramore e animados para ver o que o Jeremy fará daqui em diante.

Muito obrigado por todo o seu apoio. Fez com que continuássemos.
Nós veremos alguns de vocês no Parahoy.
E, se você não estiver indo para o cruzeiro, ainda veremos todos vocês em 2016.

A empresa Sixthman, responsável pelo Parahoy, anunciou no grupo de fãs que compraram o pacote do cruzeiro que Jeremy Davis não participará da viagem em 2016.

Tatuagem feita, em 2011, por Taylor York, Jeremy Davis e Hayley Williams, que comentou: “nós queríamos algo simples que descrevesse nós três e as pessoas ao nosso redor.”

Durante a madrugada, o Paramore se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 50,8 mil publicações sobre Jeremy [informação atualizada em: 15 de dezembro de 2015, 01:35, horário de Brasília.]
Jeremy Davis se tornou um dos assuntos mais comentados no Brasil, com mais de 20,5 mil tweets sobre ele [informação atualizada em: 15 de dezembro de 2015, 13:08, horário de Brasília.]
Por meio da hashtag #ThankYouJeremy, fãs agradecem o baixista por tudo que fez enquanto esteve na banda.

Nick Diener, ex-integrante da banda The Swellers, que abriu a turnê “Brand New Eyes” do Paramore em 2009, enviou uma mensagem a Jeremy por meio de seu Twitter:

cats

Jeremy Davis é demais e desejo a ele tudo de melhor! @schzimmydeanie

Saiba mais sobre Jeremy Davis, e confira notícias anteriores que o envolvem.

Continue acompanhando o Paramore Brasil!
Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube | Galeria | Fórum

6 Replies to “Paramore anuncia a saída do baixista Jeremy Davis”

  1. Mas que ****!!!

    Bate um medo de Paramore acabar desse jeito. Já saíram três. Por favor, continuem por muito tempo. Que sejam como os membros do Green Day que estão juntos há 28 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *