No último domingo (17) o portal Orange County Register publicou uma review da Monumentour em Irvine e destacou a performance do Paramore! Confira o texto elaborado por Kelli Skye Fadroski e as fotos por Joshua Sudock:

Paramore oferece um setlist emocionante, mas Fall Out Boy perde a força

“Essa é uma turnê que provavelmente deveria ter acontecido há muito tempo atrás”, disse Hayley Williams, vocalista do Paramore, à platéia do show lotado no Verizon Wireless Amphitheater, em Irvine.

Enquanto sua banda celebra seu décimo aniversário, eles se juntaram ao recentemente reformado Fall Out Boy para uma turnê conjunta de 44 shows chamada “Monumentour”, a qual começou em 19 de Junho em Connecticut, e terminará em Washington, em 12 de Setembro. Williams humildemente agradeceu ao FOB, que performou por último, por estarem ao lado deles quando o Paramore assinou com a Fueled By Ramen, uma gravadora subsidiária da Warner Music Group.

A persistente vocalista que é tipicamente conhecida por seus flamejantes cabelos laranja-avermelhados, ostentava um novo e curto cabelo verde-azulado, e uma roupa bastante interessante – shorts de estilo “boxe”, meia-calça rasgada, um top esportivo colorido e joelheiras. As joelheiras se mostraram de fato úteis, uma vez que Williams correu muito pelo palco e levou uma joelhada enquanto ela mudava de direção, cantando no meio da multidão. A garota de 25 anos brincou no final do show que essa turnê tem sido ligeiramente exaustiva: “Difícil para fazer headbangs, joelhos machucados”, disse ela com uma risada. Ela também compartilhou uma história sobre a primeira vez em que a banda esteve em Orange County e passou por uma “Reação em Cadeia” em Anaheim, dentro de uma van de 12 lugares.

O Paramore cresceu exponencialmente desde aqueles dias. Seu mais novo, auto-intitulado álbum, lançado em Abril de 2013, deu origem à várias faixas enérgicas, incluindo “Still Into You”, música com a qual o grupo abriu a noite, e a otimista que faz com que todos a cantem “Ain’t It Fun”, que encerrou a performance. O álbum novo também apareceu aos pedaços dentro do set, no momento em que “Part II”, “Proof” e “Last Hope” eram executadas, músicas estas, que segundo a observação de Williams, foram escritas durante uma fase difícil da banda. Ela comparou sua carreira de agora dez anos com uma montanha-russa, “Mas montanhas-russas são divertidas”, adicionou ela com um sorriso.

Provando que são muito mais do que apenas mais uma banda pop, Paramore incluiu elementos de rock, metal e punk, sem terem medo porém, de desacelerar e ficar um pouco emotivos com uma balada mais calma, como foi em “The Only Exception”, ou em uma faixa como “Decode”, que foi lançada como single da trilha sonora de “Crepúsculo”.

O show foi divertido do começo ao fim e manteve o anfiteatro dançando o tempo todo, especialmente durante a performance do primeiro grande single da banda, “Misery Business”, momento no qual Williams trouxe dois sortudos fãs ao palco para que lhe ajudassem a terminar o refrão. A equipe de limpeza deve ter tido um grande trabalho a fazer depois do show, juntando todas as serpentinas e confetes multicoloridos, que foram disparados através de canhões gigantes em várias partes do local durante a performance, por várias vezes, bem como os balões gigantes que a banda soltou durante sua canção final.

Paramore é uma banda difícil de se bater, e o Fall Out Boy simplesmente quase não conseguia se manter, embora o desempenho tenha sido muito melhor do que quando a banda esteve no KROQ Weenie Roast em Maio deste ano, no mesmo local, onde a mistura foi tão grande e avassaladora que o conjunto acabou não sendo agradável, e o baixista Pete Wentz manteve um olhar azedo e entediado em seu rosto durante quase todo o tempo.

O quarteto veio com muita energia nessa noite em “The Phoenix”, e performou com um palco elaboradamente bem organizado. Diversas telas gigantes, que se moviam para cima e para baixo atrás da banda e exibiam imagens capturadas por pequenas câmeras adaptadas a alguns instrumentos. Isso provavelmente foi um deleite para aqueles que se reuniram no gramado para terem uma visão mais aproximada da ação que acontecia no palco. “This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race” foi realmente um agrado ao público, com todas as seções do local aplaudindo, batendo, e cantando junto.

A dinâmica se dirigiu até “Sugar, We’re Going Down”, e “Dance, Dance”, que contou com Wentz e Joe Trohman fazendo uma batalha de guitarras perto da mesa de som. A surpresa de dois membros do FOB que emergiram no centro da orquestra fez com que jovens fãs corressem em debandada para conseguirem olhar mais de perto e talvez mudarem a foto de capa dos Facebook’s deles.

FOB trouxe a cantora Lolo para o dueto em “Just One Yesterday”. Mais tarde, eles agradeceram a todos os pais que estavam na casa – a maior parte deles parecia miserável – por terem trazido seus filhos ao show. Por seu esforço, a banda tocou “We Are The Champions”, um cover do Queen que teve o vocalista Patrick Stump nos teclados. Desculpe Stump, mas você não é o Freddie Mercury.

Apesar da grande encenação, o Fall Out Boy teve várias pausas, e em comparação ao Paramore, eles foram chatos. Eles, porém, conseguiram reaver um pouco da situação em “Save Rock And Roll”, “I Don’t Care” e “My Songs Know What You Did In The Dark (Light ‘Em Up)”, e também nas duas músicas do bis, “Thnks Fr Th Mmrs” e “Saturday”.

O trio de rockeiros do New Politics abriu o show com oito músicas. A banda de dance-rock que inclui dois membros da Dinamarca e um de Nova Iorque entreteram a platéia com “Just Like Me”, “Tonight You’re Perfect” e a dançante “Harlem”. Os rapazes também fizeram um cover de “Miss Jackson”, do Panic! At The Disco, onde também trouxeram a cantora Lolo.

As habilidades de dança do vocalista David Boyd também não decepcionaram, e a banda não se esqueceu de mencionar que ele estaria de volta como atração principal no House Of Blues em 31 de Outubro e no Fonda Theatre, em Los Angeles, em 01 de Novembro.

Fotos (clique para ampliar):

8 1 2 3 4 5 6 7

Fiquem ligados no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.