A revista digital Empty Lighthouse, criada pela companhia The Eighth, publicou uma matéria que resume a carreira musical de 10 anos do Paramore, destacando os acontecimentos mais importantes da banda ao longo da década e apontando os obstáculos vencidos por Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York, para chegar onde estão agora. Confira!

Você consegue se lembrar do que estava fazendo há 10 anos, em 2005? Não há dúvidas de que as memórias se mantém frescas nas mentes da banda do Tennessee, Paramore, que estava preparando o palco para o início de sua carreira na música. O lançamento do álbum de estreia, All We Know Is Falling, em 2005, foi apenas o começo do sucesso que a banda conquistou ao longo da última década.

A vocalista Hayley Williams tinha 16 anos quando o All We Know Is Falling apareceu pela primeira vez no mundo da música. Para a maioria dos adolescentes, as maiores preocupações são o vestido que usarão no baile de formatura ou como se livrar daquela espinha gigante que apareceu bem no meio da testa, na véspera do dia de tirar foto na escola. Mas Hayley e o resto do Paramore – Josh Farro (guitarrista), Jeremy Davis (baixista), Zac Farro (baterista) e Jason Bynum (guitarrista) – estavam enfrentando os desafios de serem as novas crianças do bairro, com membros muito jovens e uma garota nos vocais.

O All We Know Is Falling teve três singles, “Pressure”, “Emergency” e “All We Know”. Durante esse tempo, Jeremy Davis passou cinco meses longe da banda, antes de decidir retornar (ele havia sido substituído por John Hembree na época). Mas depois disso, a carreira do Paramore continuou a deslanchar. O próximo álbum da banda, Riot!, foi lançado no verão de 2007, e continha a música cheia de atitude, “Misery Business”. Em 2007, a banda também pôde tocar pela terceira vez na Warped Tour, e Taylor York, amigo dos irmãos Farro, tomou o lugar de Jason Bynum. Durante o ano seguinte, eles ganharam ainda mais atenção com o single “Decode”, da trilha sonora de Crepúsculo. A banda continuou a crescer e tudo parecia estar nos trilhos, mas obstáculos eram inevitáveis.

O Paramore lançou seu terceiro álbum, Brand New Eyes, em 2009, mas um pouco mais de um ano depois, dois dos membros fundadores, os irmãos Josh e Zac Farro, anunciaram que seguiriam seus próprios caminhos. Um depoimento que foi publicado no blog de Josh fez sérias acusações contra a banda, uma delas alegando que o foco principal era Hayley e o resto deles só seguia sua liderança, um assunto que foi comentado mais de uma vez. Com os fãs preocupados com o que isso significaria para o futuro do Paramore, Hayley, Jeremy e Taylor deixaram claro que eles ainda estavam compromissados com a banda e não tinham planos de ir a lugar algum.

Depois que a bagunça causada pela saída dos irmãos Farro da banda se acalmou, o trio deixou tudo para trás para conseguir seguir em frente com sua carreira. Em 2011, eles lançaram quatro novos singles, “Hello Cold World”, “In The Mourning” e “Renegade”, assim como “Monster”, que entrou para a trilha sonora do filme “Transformers: O Lado Oculto da Lua”. Essas músicas criaram uma onda de ansiedade entre os fãs, até o lançamento do quarto álbum, auto-intitulado: o Paramore, em 2013. Mesmo com alguns fãs aceitando as melodias diferentes encontradas na gravação de 17 músicas, haviam outros que diziam que o antigo material da banda era melhor, e que eles desejavam que Josh e Zac ainda estivessem por perto. E, enquanto muitos ainda se sentem nostálgicos se lembrando dos três como cinco, o Paramore continuou seguindo em frente, orgulhosos do álbum que haviam criado.

No mesmo ano, a banda anunciou a turnê Self-Titled. Não longe depois do final desta, eles anunciaram uma turnê com a banda Fall Out Boy, chamada Monumentour, para o verão de 2014. As agendas estavam lotadas, os dias cheios de entrevistas e preparação para a turnê, mas, naquele ponto, nada iria detê-los. Eles até deram aos fãs o Parahoy, um cruzeiro com o Paramore e outros talentos como o New Found Glory e Tegan and Sara, onde fãs aproveitaram a música, muitos jogos e atividades com as bandas, e conheceram outros fãs de todo o mundo para compartilhar uma experiência única.

Desde o fim da Monumentour, os membros do Paramore tiveram um tempo para focar na vida pessoal. Jeremy comemorou o primeiro aniversário de sua filha, Bliss Belle, Taylor viajou para a Austrália com um grupo de amigos (incluindo Zac Farro, com quem ainda tem amizade), e Hayley celebrou o noivado com seu namorado de longa data e guitarrista do New Found Glory, Chad Gilbert. No entanto, eles continuaram com os pés no chão. No Grammy deste ano, o Paramore ganhou seu primeiro prêmio (melhor canção de rock) com o single recente “Ain’t It Fun”. O álbum auto-intitulado foi relançado, com músicas bônus que incluíam uma versão de “Hate To See Your Heart Break”, com participação de Joy Williams, a primeira colaboração da banda. Os três também anunciaram datas para uma próxima turnê, Writing The Future (com Copeland), que terá seu início em abril, em Augusta, na Geórgia.

A carreira de uma década do Paramore provou que não importa o que é jogado no caminho do trio, eles sempre estão preparados para continuar. Desde a saída de membros até a tentativa de criar novos sons, e até mesmo o questionamento sobre a carreira solo de Hayley Williams, o Paramore aguentou tudo. Mas a paixão pelo que eles fazem, e saber onde o coração de cada um está, preparou o trio para esta aventura, que, graças aos fãs, não parece estar acabando.

O Paramore Brasil também tem uma biografia da banda, e uma linha do tempo com todos os acontecimentos dos últimos anos. Não deixe de conferir! 🙂

Não perca nenhuma informação sobre o Paramore!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube | Galeria | Fórum

← Anterior | Próximo →

2 Replies to “Empty Lighthouse faz retrospectiva especial para celebrar uma década de carreira do Paramore!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *