A repercussão do hit promocional ‘Told You So’ nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo!

Depois de lançar o single “Hard Times”, o Paramore divulgou, na semana passada, mais um hit promocional do álbum “After Laughter” – chamado “Told You So”. 

Além de participar de entrevistas e explicar o significado da música, a banda aproveitou para confirmar uma nova performance no Jimmy Kimmel Live!participação no Good Morning America e muito mais. Confira agora o que veículos de comunicação nacionais e internacionais estão falando sobre “Told You So“:

SPIN

Parece claro agora que Paramore está indo para o pop sem se arrepender. “Hard Times” – o primeiro single do próximo álbum da banda, muito envolvente, não era uma falsificação. “Told You So”, seu recém-lançado single é afiado e fluorescente, construído em torno do tipo de groove de guitarra que o Paramore tem feito muito bem. Mas é suavizado por sintetizadores e uma animada marimba que dão a canção o peso de uma pena. Esta é uma noção do pop de décadas passadas – guitarra e eletrônica se unindo para um single de três minutos.

Ainda assim, há algo mais escuro dentro da música, um pessimismo que vai e volta entre a cantora Hayley Williams e um oponente não declarado, embora possivelmente seja alguns companheiros de banda que partiram. As guitarras viram downbeat em alguns pontos, como sorrisos aparecendo em uma feição. O coro – “I hate to say I told you so / But they love to say they told me so” – é deixado sem solução enquanto a música desaparece, mas há um ponto que é dito no segundo verso, quando Williams canta “I know you like / When I admit that I was wrong and you were right” A palavra final é direcionada um tom mais grave, como se Williams não conseguisse terminar a frase.

ROLLING STONE

Paramore explora o funk-pop com ritmos variados em seu novo single, “Told You So.” Na bateria new wave de Zac Farro e as guitarras de Taylor York, a cantora Hayley Williams alude a um relacionamento combativo: “I know you like/ When I admit that I was wrong and you were right.”
No vídeo estiloso da música, dirigido por Farro e Aaron Joseph, o trio viaja dentro de um carro usando boinas vermelhas. York executa seus riffs no assento traseiro, enquanto Farro põe em risco suas vidas tocando pandeiro enquanto dirige.
“Essa foi uma das primeiras músicas que Taylor me enviou”, disse ela. “Eu apenas dirigiria enquanto a ouvia e especialmente no caminho de ida e volta da casa do Taylor. E eu cantava para mim mesma algumas letras com pouco ritmo e que não faziam sentido. Não havia palavras. Mas esta faixa foi uma das que me intimidaram muito porque eu ficava pensando, ‘Eu tenho todas estas idéias de melodia porque não há tanta melodia acontecendo e tanto ritmo acontecendo. [Told You So] é tão inspiradora. Mas como eu vou ajustar o que eu sinto dentro dela? Demorou um minuto.

DORK

A evolução do Paramore parece uma revolução.
Como lead single ‘Hard Times’, ‘Told You So’ está é um hit tropical. Quase que as linhas de guitarra brilham como o sol sobre um oceano no verão. Os coquetéis com guarda-chuvas quase audivelmente giram em seus copos com frutas. E ainda, como ‘Hard Times’, permanece a justaposição entre a melodia e as letras. Vibrações otimistas, conteúdo áspero – uma dança para os mais tristes é a coisa do Paramore agora, e não é nada menos que magnífico.

NME

Hayley Williams e companhia lançaram outro single do álbum “After Laughter”, chamado ‘Told You So” – adicionando ainda mais cor ao som da banda com uma onda de ritmos tropicais e verão electro-pop.

PIPOCA MODERNA

A narrativa simples, que alterna cenas da cantora Hayley Williams sozinha numa casa, esperando os dois integrantes remanescentes da banda, que se encaminham num carro, remete às produções dos anos 1980, quando os clipes eram mais despojados. Não falta sequer a indefectível cena do guitarrista tocando seu instrumento desplugado.

O carro é do próprio baterista, Zac Farro, que retorna para banda após longa ausência. Ele próprio concebeu e dirigiu o vídeo, que ainda usou a casa do guitarrista Taylor York como locação.

A música, por sua vez, também ecoa uma época em que o rock tinha batidas mais dançantes, mas essa revisão estética não é totalmente nostálgica, já que incorpora harmonias do indie contemporâneo, com escalas que evocam o Vampire Weekend.

Os fãs da antiga banda emo chamada Paramore podem odiar, mas a nova banda pop Paramore é surpreendentemente refrescante

TENHO MAIS DISCOS QUE AMIGOS

A música segue na mesma linha indie/pop que a banda deve abordar em seu novo álbum e mostra uma sonoridade interessantíssima que deve render um dos grandes álbuns de 2017.

NERDIST

Com “Told You So”, Paramore continua na direção do pop, mas eles o moldaram em torno de sua angústia. Um pouco de funk soa ao fundo, enquanto o mesmo som de guitarra tropical que ouvimos em “Hard Times” preenche a música. Embora Williams estar cantando sobre a culpa e acusações ao lidar com o coração partido, ela entrega cada refrão como se fosse um hino, é a produção brilhante que faz você querer dançar.

Essa energia é levada para o vídeo da música. Por um segundo, você esquece que as letras da música estão tão confusas e tristes porque mistura imagens ousadas com movimentos rápidos e divertidos. Vamos dar crédito às imagens retro noir para isso, como boinas vermelhas em um carro em alta velocidade, uma cena da guitarra no espelho retrovisor do carro e luzes filtram o rosto de Williams para que ele seja transformado em um pedaço de pop art. Até agora, seu primeiro álbum em quatro anos será uma mudança surpreendentemente audaz que lhes convém bem.

MTV

O conto é irado suficiente por conta própria, mas junte isso com Farro sacudindo um pandeiro enquanto ele deveria estar concentrado no volante – faz “Told You So” duplamente grande.

Paramore Brasil | Informação em primeira mão

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Milena Aguiar

"We grow up, never grow old" Instagram: @missingmi