Leonard Cohen morre aos 82 anos. Cantor foi inspiração para o Paramore nos lives de ‘Hallelujah’

Leonard Norman Cohen, mais conhecido como Leonard Cohen somente, foi um cantor, compositor, poeta e escritor canadense. Na noite de ontem foi anunciado através de sua conta no Facebook, por sua família, que ele havia falecido, aos 82 anos de idade.

Apesar de ter começado a se dedicar à música somente após os 30 anos, Cohen certamente é mais associado à música do que à própria poesia, por exemplo. E esse sucesso todo se deve a sua clássica composição, a música “Hallelujah“, uma faixa cercada de mistérios, como você pode conferir aqui.

Em vida, Cohen afirmou ter levado cerca de 4 ou 5 anos para compor a canção, que inicialmente não teve toda a repercussão que tem atualmente. Após ganhar algumas novas versões e regravações, a canção decolou, fazendo com que ele ficasse conhecido em todo o mundo. Muitos podem não saber seu nome, mas certamente reconheceriam “Hallelujah” imediatamente, seja em sua versão em inglês ou mesmo em alguma das outras tantas línguas para as quais ela foi traduzida e regravada.

Com uma música de mesmo nome presente em seu segundo álbum de estúdio, o “Riot!“, o Paramore achou que seria legal abrir algumas (várias) apresentações da terceira faixa do álbum com a canção de Cohen como intro.

Abaixo, você confere alguns dos melhores vídeos do Paramore performando “Hallelujah”:

Este é um dos mais recentes vídeos de Hallelujah, música que o Paramore já não tocava há um bom tempo. Foi no Parahoy de 2016, em março, que a banda resolveu reviver os velhos tempos, aproveitando para inserir a intro de Leonard Cohen.

Aqui o Paramore demonstrou toda a sua habilidade e talento no icônico “The Final Riot!”, o único DVD da banda até o momento.

O festival Bumbershoot, que acontece anualmente em Seattle, também foi agraciado com um mix das duas canções. Aliás, vale a pena conferir esse festival completo. Bem aqui (esse vídeo contém também um pequeno vlog da banda)!

Aqui fica, provavelmente, uma das mais antigas versões de “Hallelujah”, do Paramore, quando o som ainda nem havia sido lançado. Raridade total!

E, por fim, o vídeo oficial do Paramore para a canção. Um vídeo que mistura fotos e imagens da banda por volta de 2007, momento em que o Riot! já havia sido lançado e a banda estava estourando nos EUA e logo em seguida no mundo todo.

Em seu Twitter, Hayley Williams lamentou a morte de Leonard:

"Descanse"

“Descanse”

Paramore Brasil: as melhores notícias, em primeira mão!
Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube | Fórum

 ← Próximo | Anterior →

Milena Riboli

"I am a loud person." Par(AMOR)e. Avril Lavigne. Música. Chocolate. Taylor York. Livros. Preto. Perfeccionismo.