Tudo o que você precisa saber sobre o quinto álbum de estúdio do Paramore

O quinto álbum de estúdio do Paramore está cada vez mais próximo e nós reunimos alguns fatos e detalhes que talvez vocês possam ter esquecido, ou deixado passar. Vamos nessa?

Em 2015 os fãs já estavam atrás de informações sobre o quinto álbum do Paramore. Além disso, com a saída do baixista Jeremy Davis, as especulações só aumentaram.
E, mais uma vez, o futuro da banda se tornou incerto.
Foi quando Hayley Williams revelou que o novo álbum estava à caminho:

tumblr_o18i01ndnn1qzmet2o1_500

@leonardowolfff: @yelyahwilliams Eu acho que você poderia dizer algo sobre um novo álbum, né?

@yelyahwilliams: haha, eu deveria. Nós estamos escrevendo.

Em Março de 2016 a banda realizou a segunda edição do cruzeiro Parahoy, com destino à uma ilha paradisíaca no México, onde Hayley Williams voltou a falar sobre o quinto álbum em um dos seus discursos:

Meses depois, mais precisamente no dia 07 de junho, o Paramore publicou uma foto que todos os fãs nunca mais vão esquecer. Era simplesmente uma foto com Zac Farro, ex-baterista da banda, incluindo a seguinte legenda:

Comendo com pessoas, fazendo nada de especial, nada mesmo.

Isso deu brecha para vários questionamentos: Zac Farro teria voltado para a banda? Entraria em turnê com Hayley e Taylor?
Paramore seria um trio novamente? Ou estariam somente saindo juntos?

Alguns dias depois, em entrevista à radio Idobi, Zac revelou detalhes interessantes: “Eles me pediram para tocar bateria no álbum novo. Estou de volta para fazer a bateria pra eles, ao mesmo tempo que produzo material para a HalfNoise. É isso. E isso é tudo agora.”.

Foi então que, no dia 18 de junho, o Paramore finalmente admitiu estar fazendo um álbum. Não, eles não estavam apenas saindo para almoçar/jantar com Zac e Justin Meldal-Johnsen:

Almoço acabou//Produzindo um álbum.

Em entrevista para a Billboard, Zac Farro foi questionado novamente pela sua participação no quinto álbum do Paramore e nós simplesmente adoramos as palavras do baterista:

É uma segunda chance. Estou muito feliz por estar tocando no novo álbum, mas isso não era o mais importante no início. O importante era fortalecer nossa amizade. Hayley e Taylor se tornaram meus amigos de novo e eles são muito solícitos comigo. Posso dizer que restauramos nossa amizade. Limpamos os ares.

Avançando um pouco no tempo… em setembro, Justin Meldal Johnsen (produtor) postou uma foto destacando que a primeira fase de gravações havia terminado.
Sim, a banda compôs e gravou grande parte do álbum em Nashville, bem pertinho de casa.
Vale mencionar que Hayley gravou vocais em corredores e Zac utilizou um sofá como bateria, para dar efeitos novos aos habituais instrumentos (voz e bateria).

Nashville phase complete! ✈️

Uma foto publicada por Justin Meldal-Johnsen (@justinmeldaljohnsen) em

AH, ainda tem essa foto maravilhosa, registrada nos arredores do estúdio onde a banda está trabalhando. Seria um novo photoshoot? Ou então fotos para a edição de luxo do quinto álbum?!

I like these colors.

A photo posted by Justin Meldal-Johnsen (@justinmeldaljohnsen) on

Há algumas semanas, Hayley finalizou os vocais, com base nas músicas já gravadas.
Em seguida, a vocalista, Taylor e Justin se encontraram com um importante time da gravadora Warner Music. O que nos leva a crer que o álbum está realmente na reta final!

Um fato bastante curioso: em 2 de novembro a banda postou a foto de um presente de um fã, que criou expectativas por uma turnê mundial em 2017:

Guia de viagem feito pela família pmore. Estará em mãos no próximo ano!

<honestly, can you believe we cross the world while it's asleep?> #giftsfromthepmorefamily

A photo posted by Paramore (@paramore) on

E você, quais são suas expectativas para o próximo álbum do Paramore? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique ligado no Paramore Brasil!
Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube | Fórum

 ← Próximo | Anterior →

Milena Aguiar

"We grow up, never grow old" Instagram: @missingmi