A DIY Magazine, revista que traz notícias sobre o mundo da música e de grande sucesso no Reino Unido, está fazendo uma retrospectiva com os melhores acontecimentos do ano, e incluiu o Paramore na lista, chamando-os de gigantes de 2014 e apontando os principais eventos da banda, como o Parahoy! e a Monumentour. Confira o que foi dito!

PARAMORE VIRA MONUMENTAL

O Paramore está em 13° lugar na  The DIY List 2014, uma retrospectiva dos melhores álbuns do ano, shows, festivais e conquistas fora do normal.

É seguro dizer que foi outro ano grandioso para o Paramore. Enquanto o ano de 2013 marcou o lançamento de seu quarto álbum, auto-intitulado, e incontáveis performances gigantes pelo mundo, os últimos doze meses avançaram ainda mais em solidificar sua posição como uma das maiores bandas do mundo no momento.

Desde lançar seu próprio cruzeiro, tocar em alguns dos principais shows de sua carreira ao lado do Fall Out Boy, alcançar o Top 40 americano até finalmente conseguir ser uma das atrações principais do Reading and Leeds, a lista de pontos altos de 2014 para o Paramore é fenomenal. Mas 2014 também foi um ano bom para os fãs de Paramore, como a banda mostrou para a DIY no começo do ano.

“Foi muito legal,” contou o baixista Jeremy Davis em relação à turnê Monumentour, quando conversamos com a banda em sua última visita ao Reino Unido, “ter nossos fãs e os fãs do Fall Out Boy – muitos deles já eram fãs das duas bandas – mas havia muita energia. Parecia um show de retrospecto! Havia muita energia na plateia e era possível senti-la; parecia um dia especial para todo mundo, ouvindo todos os nossos álbuns antigos no caminho. Nós tivemos um encontro com fãs – conhecido como tail-gating (utilização não autorizada) – que é tipo uma festa no estacionamento, antes do show, e acho que muitos de nossos fãs e do Fall Out Boy tiveram a chance de se conhecer e formar uma comunidade juntos, o que foi muito legal.”

“Foi libertador e obviamente cansativo e animador. Todos os sentimentos!”
-Hayley Williams

Até mesmo se olharmos para o Parahoy! – um evento de quatro dias em que os fãs se juntaram à banda em um cruzeiro para uma série de shows deles e de convidados especiais – percebemos que foi um momento gigante para eles. “Eu acho que não entendíamos o que iria significar para nossa base de fãs,” revelou a vocalista Hayley Williams. “Parecia como algo que só jogamos tipo, ‘Ei, nós vamos tentar isso e ver como funciona’ e eu pessoalmente não esperei que tantas pessoas fossem se juntar a nós. Nós honestamente nunca fizemos nada com aquele custo. Nós sempre tentamos deixar o preço dos ingressos o mais baixo possível, então foi algo muito especial e limitado e eu não pensei que seria recebido tão bem. Mas nós fizemos, e não apenas foi recebido bem, mas esgotou!

“Então, o sentimentos que tivemos no navio tornou todo mundo muito próximo. Quando nós estávamos fazendo os shows da Monumentour, as pessoas chegavam até nós e diziam, ‘Ah, nós vimos muitos de nossos amigos que conhecemos no Parahoy!’ ou ‘Eu conheci essa garota no Parahoy! e nós vamos para seis shows da Monumentour juntos’. É assim que os shows realmente devem ser,  como uma comunidade.”

Com as coisas se desenrolando de alguma forma para o grupo, eles estão planejando o futuro, mas ainda não sabem necessariamente o que ele trará. “É tipo, para onde vamos agora? Nós poderíamos fazer o que quiséssemos; foi assim que fizemos este álbum. Tem sido libertador e obviamente cansativo e animador. Todos os sentimentos!”

(Atualizado – 21/12/2014 às 14:43)

Depois de fazer a retrospectiva do ano do Paramore, a  DIY Magazine publicou uma lista de 100 artistas que bombaram em 2014, e o Paramore ocupou a 13° posição, ganhando espaço no coração dos editores da revista do Reino Unido e, é claro, no de todos que puderam ouvir a voz de Hayley Williams, a guitarra de Taylor York e as linhas de baixo de Jeremy Davis. Dando destaque especial ao festival Reading and Leeds, a revista foi só elogios à banda! Confira o que foi dito:

13. PARAMORE

Paramore conquista o que nenhuma outra banda é capaz de conquistar.

Às vezes as estrelas e os planetas se alinham, o Sol aparece, e depois de mais de uma década fazendo música juntos, a banda chega aos artistas principais do Reading and Leeds pela primeira vez e tudo se torna difícil. E às vezes, situações são enviadas para testar até mesmo as maiores histórias de sucesso. Este ano, foi isto que aconteceu com o Paramore, e foram nestes momentos em que eles provaram exatamente o quão incríveis eles são. No lugar de dar um chilique, ou cair em lágrimas, eles engoliram quaisquer nervos, ignoraram o fato de que o palco principal inteiro estava sem energia, sentaram-se e tocaram, de qualquer maneira.

Em 2014, eles tocaram em cruzeiros, festivais e arenas lotadas de todo o mundo, mas nunca foi tão especial – tão perfeito – quanto aqueles minutos durante seu primeiro show no Reading. Pode ter ocorrido um apagão no palco, eles podem ter tido apenas um violão e a voz de Hayley, mas tiveram também a plateia toda – mais ou menos 80.000 pessoas – cantando todas as letras da música. Isso não é algo que qualquer consegue fazer, mas, novamente: eles são o Paramore.

Fiquem ligados no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube | Galeria | Fórum

← PróximoAnterior →

2 Replies to “DIY Magazine relembra o ano monumental do Paramore”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *