Nesta semana, a música “Hallelujah”, gravada originalmente por Leonard Cohen em 1984, para o álbum Various Positions, completa 30 anos. “Hallelujah” é considerada uma das maiores músicas de todos os tempos, já foi trilha sonora de filmes de grande sucesso, como Shrek, e obteve inúmeras versões gravadas por outros artistas.

Em 2008, o Paramore lançou o DVD intitulado The Final RIOT!, que apresenta um documentário chamado “40 Days of Riot!” e o show feito pela banda no dia 12 de agosto do mesmo ano, no Congress Theater, em Chicago. Entre as músicas performadas ao vivo e gravadas por Brandon Chesbro, estão as canções de Leonard Cohen e da própria banda, ambas nomeadas “Hallelujah”.

A música de Cohen, apresentada como uma introdução para o single do Paramore, escrito por Hayley Williams e Josh Farro, originalmente lançado no álbum Riot!, ganhou destaque na revista semanal Newsweek – com edições impressas e online, e distribuídas mundialmente – em uma matéria que lista os 60 melhores covers da música. A versão do Paramore ficou em 9° lugar! Confira o que foi dito:

9. Paramore (The Final Riot!, 2008): Esse é realmente um cover? Mais ou menos! Mais especificamente: A banda popular, formada no Tennessee, performa um trecho da música em uma versão gravada ao vivo, em 2008, um pouco antes de entrar em uma versão da própria banda, também chamada “Hallelujah.” A voz oitavada de Hayley Williams é suficientemente impressionante; você deseja que ela tivesse terminado a música.

Confira a lista completa aqui.

Well, I’ve heard there was a secret chord
That David played, and it pleased the Lord
But you don’t really care for music, do you?
Well It goes like this
The fourth, the fifth
The minor fall, and the major lift
The baffled king composing Hallelujah

Hallelujah, Hallelujah
Hallelujah, Hallelujah

O The Final RIOT! está disponível para compra na loja oficial do Paramore.

Fique ligado no Paramore Brasil! 🙂

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube | Galeria | Fórum

← Anterior | Próximo 

3 Replies to “Paramore ganha destaque entre os melhores covers de “Hallelujah”, de Leonard Cohen”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *