A Rolling Stone lançou uma crítica sobre os conceitos por trás de “The News”. A revista falou sobre como o vídeo apresenta Williams em coma, representando a sensação de ser oprimida pelos noticiários durante a pandemia de Covid, e também comenta sobre a caracterização das duas personalidades distintas que aparecem no clipe. 

Confira a nossa tradução completa:

“GUERRA,”  Anuncia a primeira letra do novo single do Paramore, “The News”. A vocalista Hayley Williams vai direto ao ponto: este não será um retorno delicado à música.

“The News”, que saiu no final da semana passado, é o segundo single da banda depois de um hiato de cinco anos. No entanto, a lacuna no tempo não os está atrasando. “É uma sensação assustadora e empolgante”, disse Williams à Rolling Stone por e-mail, “de que você está pisando em águas desconhecidas. Isso mantém você curioso.

O vídeo do novo single também reflete um novo caminho curioso para a moda de Williams: seu estilo é mais ousado e suas letras mais confiantes, refletindo uma nova característica desenvolvida em meio à pandemia.

Quando o vídeo começa, o público vê Williams em coma em um abismo de cabelos vermelho-sangue, olhos fantasmagóricos e paralisados nas notícias de um laptop mal iluminado, enquanto a Covid ataca o mundo. “Eu e Hayley nos identificamos com isso, como tenho certeza que todo mundo se identifica”, explica sua estilista Lindsey Hartman, definindo o visual de abertura como uma personificação desse sentimento.

Um moletom preto, que diz “Turn Off” no peito, shorts jeans pretos, meias amassadas e camadas vermelho-fogo partidas remontam não apenas ao estilo pós-grunge característico de Williams, mas também a um período não muito distante que parece um pouco surreal demais. O conforto casual dominou o uniforme diário em 2020, “Você sabe, moletom, sem sapatos, apenas no sofá”, lembra Hartman. O visual parece desoladamente nostálgico, embora moderno e cool neste caso, dada a silhueta oversized.

O vídeo continua na toca do coelho, revelando uma segunda persona emulando uma Brigitte Bardot distorcida e desequilibrada, a atriz francesa cuja maquiagem pesada nos olhos e cabelos despenteados solidificaram muitas tendências da moda. “Estamos realmente obcecados com os anos sessenta”, admite Hartman, optando por um vestido Coperni inspirado na época, mas ainda “um pouco punk”, como ela observa a alça no peito, trazendo a roupa de um lugar explicitamente histórico. “As fivelas pareciam futuristas, mas também ásperas. Você sabe, um pouco corajoso, mas ainda naquele mundo dos anos sessenta.

Por meio de flashes de rosnados, também vislumbramos o grillz personalizado de Williams, em oposição ao traje formal e enraizado no simbolismo. “Ela realmente luta para ranger os dentes, o que se desenvolveu como parte dessa carreira maluca”, confessa Hartman.

Projetado pelo artista Alligator Jesus de Los Angeles, elx disfarçou a boca dela em um mar de sangue de boi envidraçado, opalas negras e rubis de sangue espreitando por caninos expostos enquanto ela grita e sorri sinistramente. “Os dentes revelam uma nova era para o Paramore,” disse Alligator à Rolling Stone. “É um retorno à experimentação da moda de vanguarda para Hayley.”.

Na totalidade, seu estilo em “The News” é uma díade da nova direção sonora do Paramore, bastante sombria e ousada, mas cozida em sua já vasta história de dobra de gênero. Isso parece a ponta do iceberg para as muitas dualidades que certamente virão de Williams em um futuro próximo.

Paramore Brasil
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | 
TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *