No novo episódio de seu podcast para BBC, Everything is Emo, Hayley Williams comenta sobre as inspirações da banda Paramore para o seu novo álbum e diz que a banda indie Bloc Party é uma das principais influências:

“Nós começamos a escrever o novo material enquanto banda no último ano e meio, e eu quero dizer isso, tipo, eu não sinto que isso revelará tanto,” ela diz. “Bloc Party, desde o primeiro dia, quando começamos a falar em fazer música de novo – Zac, Taylor e eu – para o Paramore, Bloc Party foi nossa referência número um porque havia muita urgência no som deles, diferente do punk rápido ou do pop punk ou tipo, daquele emo das bandas que surgiram nos anos 2000.

[…]

“Eles tinham a própria coisa, e tão dinâmica, que isso realmente ficou com a gente. E me sinto muito, muito grata por essa banda, estou feliz que eles estão de volta, eles estão fazendo shows e estão lançando ótimas músicas, e isso me deixa ainda mais animada para voltar ao mundo e talvez cruzar nossos caminhos com essa banda que foi uma grande parte da nossa história desde o primeiro dia.”

Em outro episódio, Hayley também revela que Carlos de la Garza, produtor do P6, apresentou Oso Oso como uma de suas influências.

Ao longo do episódio, ela apresenta Foals como uma banda que influenciou a trajetória do Paramore:

“Taylor [York, guitarrista] ficou obcecado com alguns álbuns do Foals, mas a primeira vez que ouvi ‘My Number’, eu achei que não tinha nada a ver,” Williams disse. “Mas eu também respeito muito a jornada dessa banda e como eles continuam crescendo. Eu acho que é necessário ter muita coragem para isso também.”

Assista abaixo os maiores sucessos das bandas que inspiraram o Paramore durante a criação de seu novo material:

E aí, curtiram o som? Ansiosos para o P6? A equipe do Paramore Brasil está perdendo o sono para esse tão aguardado lançamento!

Tradução por Larissa Stocco, equipe Paramore Brasil

Leia mais: Ganhador de 11 Grammys, Manny Marroquin está por trás da mixagem de som do P6

Paramore Brasil| Informação em primeira mão
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.