Nessa quinta-feira (16.02) o Paramore lançou o videclipe para ‘Running Out Of Time’, também abreviado como ROOT, o quarto single da era This Is Why.
Antes mesmo de lançar o clipe, a banda incitou os fãs dizendo que este seria o seu mais ambicioso trabalho visual. E eles não mentiram!
Há uma lista de referências artísticas icônicas do cinema e de sua próprio videografia!

Logo no início, temos Hayley Williams entrando em uma espécie de transe em sua própria mente, não muito diferente do que foi em seu difícil momento em estúdio para o novo álbum, quando já estava realmente cansada. Ela entra em um novo e diferente mundo de fantasias, tal qual conhecemos de Alice no País das Maravilhas.

Ainda na temática do cinema, Midsommar, de Ari Ester, rouba a cena e a banda replica um dos grandes momentos do filme que é um dos favoritos de Hayley.

No decorrer da história, vemos Hayley, Taylor e Zac com tamanhos enormes de pernas e braços, características marcantes de obras como The Temptation of St. Anthony, do pintor espanhol Salvador Dalí. Considerado o mestre do movimento de vanguarda surrealismo, Dalí é um dos principais nomes da História da Arte do século XX.

Avançando para o século XXI, Hayley nos é apresentada em um look que faz homenagem direta ao ícone da moda Vivienne Westwood, que foi responsável por trazer estilos como o punk moderno e o new eave para o mainstream. Ela foi eleita em 2022, ano de sua morte, como uma das 50 artistas mais influentes da Inglaterra dos últimos 50 anos.
Credits to: https://twitter.com/Zeitwes

Arte, moda, cinema e… videografia!
Sim, o trio faz também uma importante conexão com outros videoclipes que permeiam a sua própria carreira. Agora, é claro, numa versão de qualidade bastante superior (até mesmo no sentido literal, pois está disponível em 4K no YouTube), deixando muito claro qual é o patamar em que eles se encontram hoje; crushcrushcrush, Ignorance e Caught In The Middle marcam presença. Além de Dead Horse, lançado por Hayley como single de ‘Petals For Armor’, seu primeiro álbum solo.

E ainda temos uma curiosidade… o Kit-Cat Clock, famoso relógio de gatinho preto, também já foi utilizado em diversos filmes e clipes, incluindo ‘We Are Never Getting Back Together’, de Taylor Swift!

A thread com as referências foi criada por Larissa Stocco, da nossa equipe, e está sendo atualizada também no Twitter.

 

Assista ao videoclipe!

Paramore Brasil
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | 
TikTok

0 Replies to “As referências por trás de ‘Running Out Of Time’”

  1. Eu senti também referencia a parte do estúdio onde ela tem um problema com a inspiração ao clipe What You Waiting For da Gwen Stefani, que inclusive se não for o mesmo estúdio as paredes SÃO IDENTICAS! E que por curiosidade ela também usa o tema de ALICE no clip

    1. sim total!!! inclusive na parte onde ela usa essa roupa azul que é nesse cômodo vermelho com spikes, está muito parecido com o clipe who do you think you are das spice girls, até mesmo os ângulos filmados pela câmera lembram o clipe delas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *