Foi divulgado um vídeo pela JustGreen, mostrando que a Monumentour (turnê onde Paramore e Fall Out Boy tocarão juntos, em Agosto) é uma turnê livre de emissão de carbono.

Durante o vídeo, tanto os integrantes do Paramore quanto os do Fall Out Boy revelam como está sendo essa primeira experiência deles.

Anteriormente, a Live Nation, que é uma das empresas responsáveis pela Monumentour já havia se pronunciado sobre a “turnê verde” que aconteceria. Na data, eles divulgaram um texto mostrando como seria feito o processo de “eco-conscientização”. Entenda melhor lendo aqui.

Clique AQUI para assistir o vídeo e leia a tradução dele abaixo:

Fall Out Boy: E aí JustGreen, nós somos o Fall Out Boy!
Paramore: Hey, somos o Paramore!

Hayley: E só queríamos dizer “Obrigada”!

Pete: Por nos ajudar a fazer a Monumentour uma turnê livre de emissão de carbono!

Hayley: Acredito que para nós, é importante estarmos sempre envolvidos com coisas que causam impacto em nossa geração, e então, para nós, bem… Tem havido algumas coisas diferentes durante os últimos anos das quais participamos, mas acho que essa é uma das “muito importantes”.
Taylor: Então acredito que estejamos ficando mais conscientes e esse é o primeiro passo, então…
Hayley: É!
Taylor: Estamos encorajando nossos fãs a se tornarem mais conscientes.
Hayley: Isso.
Taylor: Acho que isso deveria começar, é o tipo de coisa que nós deveríamos começar.

Pete: Acho que uma das coisas que vamos tentar fazer para os nossos fãs é dar exemplo, mais que qualquer outra coisa. Acho que isso é importante quando você tem fãs que são realmente jovens e se você não faz isso, é difícil servir como exemplo.

“A não emissão de carbono (CO₂) na Monumentour é equivalente a:
Remover 75 carros poluentes das estradas por um ano
OU
Plantar mais 1,803 árvores que ajudariam o meio ambiente.”

Jeremy: Incrível!
Hayley: Isso é, mesmo.
Jeremy: Muito legal mesmo.
Taylor: É!

Joe: Isso é fantástico!
Andy: Uau! Muito bom!
Patrick: Bom.

Jeremy: Já parece bom plantar uma árvore […]

Pete: É, como banda, nos tentamos manter isso “verde”, usando poucos ônibus e caminhões, o quanto menos pudermos usar.

Hayley: Nós queremos estar em turnê, dentro de grandes ônibus e tudo o mais, por todo o país, mas sabemos que há uma maneira de reduzir a emissão de carbono e fazer a diferença, sabe… Pagar de volta.

“… permanecendo eco-consciente”

Hayley: Tenho andado mais de bicicleta ultimamente. Já fui até a igreja (uma longa pedalada), até o mercado… E quando se trata de Hollywood, eu acho que é “alguma coisa”, sim.

Patrick: Busquei por uma guitarra que fosse do menor tamanho possível, pois quanto menos material ela usa, menos gastos e desperdícios. Sabe, tudo importa.
Pete: No geral, eu tento pensar mesmo nisso, como quando você pensa em quantas garrafas está utilizando, quanto lixo está produzindo, essas coisas… Nós tentamos incentivar a reciclagem e esse tipo de coisas em nossos shows.

“… o envolvimento dos fãs”

Pete: Uma das coisas que é realmente importante de focar quando se está tentando “ser verde”, é que quanto mais conveniente isso for, mais pessoas vão querer fazer parte disso. E acredito que isso sirva para coisas simples, como reciclagem e coisas com tecnologia de ponta.

Jeremy: Elevando a consciência, dará a essas pessoas um motivo para se engajarem nisso, dando mais oportunidades a elas de mostrar isso a outras pessoas também. Reduzindo carbono, reciclando, e qualquer coisa que seja positiva para o planeta, fará com que ele viva mais.
Hayley: Nossos fãs costumam dar muitas caronas uns aos outros, algo que é incrível de saber, e que falamos em turnês anteriores…

Joe: Minha mulher e eu fizemos um concurso de quem come menos carne e isso foi muito legal.
Andy: Legal.
Patrick: Isso aí.

Hayley: Ver pessoas mais novas em nossa plateia nos deixa inspirados. Faz com que nos alinhemos, para que tentemos fazer as coisas da melhor maneira possível para eles. Porque você basicamente está deixando o mundo para estas pessoas, como herança, e você quer que eles saibam como lidar com esse mundo. E… Provavelmente, esperando que eles façam um trabalho melhor do que o que fizemos.
Gostaríamos de agradecer à JustGreen por fazer da Monumentour uma turnê livre de emissão de carbono!

Fiquem ligados no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.