Como dissemos no anúncio de ‘My Limb‘, esse é um post para quem está perdido nas notícias do mundinho Hayley Williams. Vem com a gente!

No dia 22 de janeiro, o site da cantora passou a redirecionar para um website de nome ‘Flowers For Vases‘, apontando para um possível novo projeto musical.

Contendo apenas uma imagem de uma cruz com outros elementos, o site fez com que os fãs criassem teorias sobre um novo álbum “irmão” do Petals For Armor, visto que Hayley disse em um story do Instagram que estava fazendo o seu próprio Folklore; uma referência ao álbum com letras mais sombrias que Taylor Swift lançou, em 2020, em oposição ao álbum Evermore, do mesmo ano.

Na mesma semana, fãs que haviam comprado itens na loja oficial de Hayley começaram a receber encomendas com partes desmembradas de bonecas contendo o bilhete “Plante-me. Com amor, Hayley.“, apontando novamente para uma possível nova era.

Foram enviadas pernas e braços de diferentes bonecas, faltando ainda o tronco e a cabeça para completar o “quebra-cabeça” (ainda não sabemos se essas partes ainda estão por vir!).

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1353132053269794822

No dia 23 de janeiro, o website do Flowers For Vases foi atualizado com um trecho de uma demo/música (atenção: o trecho não é de ‘My Limb’! Vem mais coisa por aí.)

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1353131746280222721

Entre as entregas de partes de bonecas, fãs notaram que, em um story antigo, Hayley publicou um print com uma gravação de voz que dizia ‘Mylimb‘ (agora já sabemos o que é!), apontando, novamente, para a possibilidade de um novo álbum:

No dia 25, Hayley resolveu dar mais uma dica sobre o projeto curtindo um tweet antigo que falava sobre os “descansos“, cruzes colocadas nas beiras de estradas para marcar a morte de uma pessoa naquele local.

Os “descansos” são citados no livro Women who run with the wolves que, como dissemos acima, é um dos favoritos de Hayley. Segundo a escritora, devemos marcar os momentos importantes de nossas vidas como “descansos”, para delimitar nossos momentos de transformação e renascimento. Isso reacendeu as discussões sobre o livro, e Hayley continuou curtindo tweets sobre as cruzes.

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1353831234850459648

No mesmo dia, a imagem do site mudou:

O coelhinho, que agora sabemos que é uma referência a ‘My Limb’, é também uma imagem que aparece no livro, segundo fãs.

https://twitter.com/elearor/status/1353840793862213633

Uma nova atualização do website do Flowers For Vases veio no dia 26, com um novo áudio em que é possível ouvir um trecho de outra música e os latidos de Alf.

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1354177362066337792

No dia 27, Hayley publicou em seu Instagram uma imagem do mesmo artista que fez a arte do site de Flowers For Vases, com os dizeres “don’t give me the tourniquet”, parte da letra de ‘My Limb‘.

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1354496953518845969

No dia 28 de janeiro, data de lançamento de ‘My Limb‘, a imagem do site foi novamente atualizada; nela, aparecem três livros, com os nomes “Bluebeard”, “The red shoes” e “Skeleton woman”.

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1354925308386955268

Hayley já falou sobre o conto de Bluebeard (Barba Azul) em entrevista à revista VICE, traduzida por nós:

Perto do final de nossa ligação, Hayley vai lá fora verificar sua caixa de correio. Como ela está lá fora, falamos sobre ‘Mulheres Que Correm Com Lobos’, uma enorme coleção de histórias que ela cita como uma grande inspiração para Petals For Armor, e uma que por acaso fomos ambos dados a ler por uma amiga.

Em sua história favorita, ‘Barba Azul’, uma garota é casada com um homem que se revela mau, tendo matado muitas esposas anteriores e mantido seus ossos atrás de uma porta secreta – uma porta que a mulher eventualmente abre. Hayley leu-a logo após o divórcio e encontrou-a “alterando a vida a nível celular”.

“Minha história seguiu essa analogia de um casamento, mas a parte em que ela abre aquela porta proibida e vê toda a carnificina e os destroços que estavam lá dentro e naquele momento seus olhos foram abertos e ela não podia mais fingir que aquilo não existia? Eu me relacionei com isso”, ela me conta.

A beleza do folclore, dos contos de correr pela mata nua e desenhar círculos no chão, é que suas metáforas são abertas à interpretação. Em ‘Barba Azul’, a esposa é salva pelos irmãos que a resgatam e matam o marido. Hayley ainda hoje é muito grata por muito, especialmente por seus dois irmãos escolhidos, Zac e Taylor. Mas ela leu essa metáfora como a mulher chamando uma parte de si que era capaz de aparecer e protegê-la, de matar o vilão do conto. “Ela me mostrou a importância da raiva e de ser capaz de reconhecer que vale a pena protegê-la – e depois lutar por essa pessoa”.

O lançamento “não-oficial” de ‘My Limb‘ ocorreu no dia 28 de janeiro.

Hayley foi até a casa de uma fã com uma vela e uma música gravada em um CD e pediu para que a fã compartilhasse com outros fãs.

Tivemos também algumas novidades no site do projeto. Trata-se de um áudio de 23 segundos no qual podemos ouvir uma música tocada em piano, e de uma atualização na imagem do site que agora tem algumas colinas por trás do coelho e dos outros símbolos, como você pode ver abaixo:

E no dia 01 de fevereiro, Hayley mais uma vez atualizou seu Instagram com uma nova arte relacionada ao projeto e a legenda “All my demons on display” , cuja tradução é “todos os meus demônios em exibição”. O armário com olhos e a legenda talvez sejam referências à parte da letra de uma nova música do Flowers for Vases.

Ainda não sabemos as datas de novos lançamentos ou o que ainda está por vir, mas atualizaremos essa publicação!

E aí, o que você está achando do Flowers For Vases até agora?

Paramore Brasil | Informação em primeira mão
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *