#TourFour: Enfrentando problemas de saúde de Hayley Williams, Paramore retorna a Tóquio depois de oito anos

Depois de oito anos sem colocar os pés na capital japonesa, o Paramore enfrentou os obstáculos que quase impediram a banda de voltar para Tóquio e se apresentou na arena Zepp, com um show de capacidade lotada, na última quarta-feira (21).

No dia 16 de fevereiro, o trio anunciou que não poderia realizar parte dos shows da Tour Four, devido a uma infecção respiratória diagnosticada em Hayley Williams. Enquanto se preparava para a performance, a vocalista avisou pelo Twitter que iria realizar o show “nem se tivesse que sentar na borda do palco para conseguir cantar”.

O comentário gerou controvérsias entre os fãs que estavam com ingressos comprados para os shows reagendados de Jakarta e Manila, que começaram a enviar mensagens de ódio para a banda pelo Instagram, e foram respondidos com uma declaração:

“Vergonha de vocês, cidades de terceiro mundo como Jakarta e Manila adiadas, e aí vocês vão para o Japão? Que merda é essa?”

“Vergonha de você, na verdade. Seres humanos ficam doentes. Não somos fantoches ou máquinas. E um reagendamento não é um cancelamento. Uma banda não viaja ao redor do mundo para simplesmente não tocar. Custa centenas de milhares de dólares para chegar até vocês… então também não ficamos felizes quando as coisas não acontecem como esperamos. Voltaremos para Manila no fim de agosto e estamos planejando um show em Jakarta na mesma época, se o promoter confirmar a data. Chega desses comentários, por favor e obrigado.”

A banda chegou no Japão no dia 18 de fevereiro, e comentários parecidos já haviam sido respondidos em uma foto de Hayley Williams, publicada por Justin York  guitarrista de turnês do Paramore – , que chegou até mesmo a ser deletada posteriormente.

“Parece que você está saudável e feliz nessa foto, Hayley. Você está feliz por nos deixar assim? Apenas para sua informação, eu acho isso cruel. Era meu primeiro show. Ver essa foto e as fotos publicadas pelo Zac partiu meu coração. Eu vim de Surabaia para Jakarta, e foi isso que eu ganhei. Muito obrigado. E mesmo assim, eu ainda gosto de vocês. É isso que eu odeio.”

“Acredite em mim, ninguém queria ter cancelado o show. A Hayley mal consegue falar e se comunica por sussurros e gestos. Quando um amigo está doente e de coração partido e algo faz com que ele dê risada, isso é algo a ser celebrado. Não se preocupe, voltaremos logo. :)”

“Apenas um lembrete. Quando as pessoas comentam uma foto ou respondem um comentário de alguém, elas não estão falando com um personagem fictício, e sim com um ser humano. Sejam gentis. Tenham compaixão. Sejam encorajadores. Deixe com que suas palavras dêem vida, e, caso contrário, encontre outra forma de dar sua opinião, ou não diga nada. Sejamos bons uns com os outros, ok?”

Apesar das polêmicas, o show ocorreu bem, e Hayley Williams demonstrou empolgação durante a setlist, que foi a mesma dos shows anteriores da #TourFour:

  1. Hard Times (Snippet de Heart Of Glass, do Blondie)
  2. Ignorance
  3. Still Into You
  4. Forgiveness
  5. Fake Happy
  6. That’s What You Get
  7. I Caught Myself
  8. Pool
  9. Hate To See Your Heart Break
  10. Caught In The Middle
  11. Told You So
  12. Idle Worship
  13. No Friend
  14. Misery Business
  15. Ain’t it Fun
  16. Grow Up (Snippet de 20 Something, da SZA)
  17. French Class (cover do Halfnoise)
  18. Rose-Colored Boy (Snippet de Genius Of Love, do Tom Tom Club)

Confira fotos do show:

No camarim, a banda foi recebida pelo grupo Survive Said The Prophet, que abriu o show.

Adicionaremos mais fotos e vídeos em breve. 

Durante uma das performances, Hayley Williams falou sobre o Summer Sonic Festival – festival anual que ocorre em Tóquio e Osaka, com duração de geralmente dois ou três dias, nas últimas semanas de agosto – , do qual a banda participou no ano de 2009.

Nós tocamos em um pequeno festival chamado Summer Sonic. Foi ótimo, então pensamos em voltar no próximo. Tudo bem por vocês?

Ao fim do show, Hayley Williams agradeceu aos fãs em seu Twitter:

https://twitter.com/yelyahwilliams/status/966293622428639232

atualizações: CONSEGUI SOBREVIVER AO SHOW. tossi pra caramba… mas CONSEGUI!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 arigato, Tóquio ❤️❤️

O próximo show está marcado para o dia 23 de fevereiro, no Blaisdell Concert Hall, em Honolulu.

Fique ligado no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco