Paramore completa 10 anos de sucesso!

Sete de setembro, uma data pra ser lembrada e comemorada. Há exatos 192 anos um cara resolveu dar uns gritos às margens do Ipiranga e assim nasceu a república brasileira e há exatos 10 anos um grupo de amigos se reuniu numa garagem no Tennessee e assim nasceu o Paramore. Cada um tem suas razões para celebrar essa data, mas para um grupo de pessoas com interesses em comum, hoje é um dia mais que especial. Esse grupo divide uma mesma paixão, um mesmo sentimento, o amor pela banda da “garota ruivinha”.

Hoje Paramore completa 10 anos de carreira e você que é fã dessa banda maravilhosa tem muitos motivos para se orgulhar. Paramore ao longo desses anos vem acumulando um histórico invejável de sucessos e é sem dúvidas uma das mais bem sucedidas bandas da atualidade.

Então, parabéns para nós! Paramore com certeza não existiria sem você que acompanha cada passo do trio e está sempre ligado nas novidades, você que guarda com zelo sua coleção de CDs, camisetas e pôsteres, você que economiza seu dinheiro pra poder passar um tempo perto da sua banda favorita. A recompensa para isso vem quando você pode gritar com toda a  força “WE ARE PARAMORE!”, pois nesse momento você sabe que pertence a algum lugar e tem amigos que compartilham essa mesma paixão.

E para comemorar essa data em grande estilo, vamos relembrar essa carreira de sucesso com os momentos mais marcantes até aqui:

All We Know Is Falling foi o álbum de estréia do Paramore e possui 10 faixas. Foi gravado em fevereiro de 2005 durante três semanas, um tempo curto para a gravação de um disco. Seu primeiro single foi ”All We Know” que fala sobre a saída temporária do Jeremy Davis da banda. O disco teve mais dois singles “Emergency” e “Pressure“. Todas as músicas foram escritas por Hayley Williams e Josh Farro.

Curiosidade: a sombra na capa do Álbum representa Jeremy Davis. Ele havia saído da banda na época, pouco antes de começarem as gravações do disco, a imagem expressa a falta dele.

A sombra na capa do Álbum representa Jeremy Davis. Ele havia saído da banda na época, pouco antes de começarem as gravações do disco, a imagem expressa a falta dele.

Riot! foi o segundo álbum da banda, lançado em junho de 2007, e contém 11 faixas, dentre essas, um de seus maiores sucessos: “Misery Business“, faixa essa que fez a banda ficar conhecida internacionalmente. Os outros singles do álbum são “Hallelujah”,“CrushCrushCrush” e “That’s what you get”. Em entrevista Hayley afirmou que Riot! era “uma explosão desenfreada de emoções”, sendo mais claro e objetivo que o seu antecessor.

Ao todo Riot! Já vendeu mais de dois milhões de cópias pelo mundo, se tornando o maior sucesso da banda até então.

Ao todo Riot! Já vendeu mais de dois milhões de cópias pelo mundo, se tornando o maior sucesso da banda até então.

Brand New Eyes, o terceiro álbum da banda, foi lançado em setembro de 2009, o nome do álbum (algo como “novíssimos olhos”) significa o novo rumo que a banda estava tomando, vendo as coisas sob uma nova perspectiva. O disco teve 5 singles: “Ignorance“,”Brick By Boring Brick”,”Careful”,”The Only Exception” e “Playing God” além de uma faixa bônus intitulada “Decode”, que foi trilha sonora do filme Crepúsculo aumentando assim, significantemente,  a base de fãs do Paramore. O álbum ganhou certificado por ser disco de ouro nos Estados Unidos. A canção “The Only Exception” recebeu uma indicação ao Grammy. Esse foi o último álbum gravado junto com os irmãos Farro, quando em 2010 eles saíram da banda por motivos religiosos, o que trouxe muita tristeza aos fãs e dúvidas quanto ao futuro da banda.

O disco foi lançado no dia 29 de setembro, dia do aniversário de Josh Farro.

O disco foi lançado no dia 29 de setembro, dia do aniversário de Josh Farro.

O Singles Club é uma compilação de singles lançada pelo Paramore. Este foi o primeiro trabalho da banda em estúdio, após a saída dos membros Josh e Zac Farro. As canções “Renegade“, “Hello Cold World” e “In The Mourning” foram lançadas no período entre outubro e dezembro de 2011, completando o box que conta ainda com a faixa bônus “Monster“, gravada nas mesmas sessões, mas que foi lançada para a trilha sonora do filme “Transformers: Dark Side Of The Moon“.

ep_singlesclub

O Box set só pode ser comprado na loja oficial da banda. Paramore Webstore

Paramore” é o quarto álbum de estúdio da banda. O álbum foi lançado em 9 de abril de 2013. Esse último álbum levou a banda a um patamar nunca antes alcançado, com os hits “Still Into You” e “Ain’t it Fun“. O disco, até o momento, conta também com os singles “Now” e  “Daydreaming.

O Self Titled Albun já recebeu certificado de disco de ouro no Reino Unido e no Brasil.

O auto-intitulado álbum já recebeu certificado de disco de ouro no Reino Unido e no Brasil.

Com certeza Paramore vai  continuar nos trazendo muitas alegrias, esperamos que ainda nos próximos 10 ou 20 anos…

Você pode conferir a linha do tempo completa da banda, desde o início da carreira até agora, com todas as notícias e lançamentos, clicando aqui!

Fiquem ligados no Paramore Brasil

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Ricardo Cardoso

You can also follow me on Instagram / @ricardoisgood