Paramore assina carta a favor dos direitos LGBTQ no Texas

Elaborada pela organização TX Together, uma carta aberta foi enviada ao poder legislativo do Texas, em protesto ao projeto de lei que restringe o uso de banheiros à transgêneros no estado. O Paramore, banda assumidamente defensora dos direitos LGBTQ, está na lista dos 140 artistas que assinaram a carta. Confira a tradução:

14 de fevereiro de 2017

Caros líderes do Texas,

Por favor, saiba que a comunidade criativa está observando o Texas, com todo amor ao seu povo e contribuição a música, arte e cultura. Nós amamos muito o Texas e seu povo. Entre nós, passamos tempo em muitas cidades do estado. Para muitos de nós, apresentar-se no Texas pela primeira vez foi uma experiência que mudou nossas vidas. Somos admirados pela cultura e comunidade do estado.

Nós também estamos profundamente preocupados com a vigente legislação que atinge a comunidade LGBTQ no Texas.

O projeto de lei 6 do Senado do Texas (SB6) e o projeto de lei da câmara 1362 (HB1362) irá criminalizar e restringir o simples ato de transgêneros usarem banheiros públicos que estão de acordo com sua identidade de gênero, uma negação aos direitos básicos do ser humano. Outra legislação debatida no Texas irá obrigar estudantes LGBTQ a expor sua sexualidade aos seus pais, uma violação à confiança construída entre os educadores e as crianças. Ainda existem outros projetos de lei que poderão retirar a proteção da comunidade, enfraquecer o casamento igualitário e legalizar a discriminação em locais públicos. Projetos de lei como estes são venenosos, representam uma barreira entre o Texas e o futuro.

Crianças transgêneros e sem gênero definido já são sujeitas a bullying e ao assédio. Vocês podem imaginar a mensagem enviada a essas crianças? De que elas não são bem vindas, ou que são perigosas. Crianças transgêneros e sem gênero definido já encaram altas taxas de rejeição familiar, tendências ao suicídio, problemas mentais, e ainda apresentam dificuldades para conseguir trabalho e moradia. Quão mais vocês podem puní-los por viverem de maneira aberta e honesta?

A decisão de aprovar estes projetos de lei depende de vocês e estaremos os observando. Cabe a nós o comprometimento de fazer o que pudermos, através de nosso poder, para garantir que nossos fãs, equipe e amigos artistas sintam-se seguros e bem vindos, em qualquer lugar.

A expressão artística sempre foi uma atitude política e muitos dos artistas mais venerados, botaram sua carreira em risco para lutar contra a injustiça. Humildemente, nós colocamos nossos nomes junto aos deles e pedimos o fim da perseguição desnecessária à comunidade LGBTQ do Texas.

Confira a lista dos artistas que assinaram a carta:

Fique ligado no Paramore Brasil!

← Próximo | Anterior →

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube | Fórum

 

Luiz Barboza

Gaúcho, 22 anos, estudante de Biologia. Viciado na saga Harry Potter, lives de Here We Go Again e fã de Paramore desde 2008. Fall in love with yourself!