Paramore anuncia remoção do single ‘Misery Business’ de futuras setlists

O Paramore apresentou na última sexta-feira (07) o show de encerramento da era After Laughter, no Auditório Municipal de Nashville, e anunciou que o single ‘Misery Business’, conhecido por levar fãs ao palco, não será mais tocado em futuros shows.

O anúncio foi feito por Hayley Williams, antes da música ser tocada no Paramore Art + Friends. A cantora disse que a mensagem da música – uma das mais conhecidas da banda – não condiz mais com a mensagem que o grupo quer passar.

“O que quero dizer é que hoje vamos tocar a música pela última vez por um bom tempo. Essa foi uma decisão que fizemos porque achamos que deveríamos. Sentimos que era hora de seguir em frente. Está acontecendo! Vamos tocar, então vamos nos despedir dela com toda a energia e amor que pudermos.”

A vocalista já havia sofrido diversos ataques da mídia por ser feminista e apresentar uma música que incita a competição feminina. Ela já havia demonstrado desconforto e censurava trechos da música durante as turnês do After Laughter.

Em fevereiro, no início da Tour Four, Hayley comentou as polêmicas envolvendo a música durante um show na Austrália:

“A coisa mais importante para levar da noite de hoje, mesmo que não tenha a ver com a música que vamos tocar agora, é que as pessoas que somos hoje, em 2018, não são as mesmas pessoas de 2006,” disse Williams.

“Então, enquanto tocamos essa próxima música, quero que vocês celebrem o fato de que estamos crescendo, e estamos seguindo em frente, e estamos mudando. Porque as pessoas mudam, ao contrário do que a Hayley de 17 anos costumava pensar.”

Em uma publicação de 2015, Hayley escreveu:

“Eu li alguns comentários hoje sobre como eu não posso ser considerada uma feminista ou como eu não sou uma ‘boa’ feminista. Falando especificamente sobre um desses comentários, vou dizer apenas que: Misery Business não é uma música com a qual eu identifico como uma mulher de 26 anos. Eu não me identifico com ela há muito tempo. Aquelas palavras foram escritas quando eu tinha 17 anos… honestamente, a partir de uma perspectiva que veio de uma mente muito fechada.”

Veja como foi a última performance da música:

Apesar de estarmos tristes pelo fim da interação com os fãs no palco, apoiamos a decisão da banda e celebramos o amadurecimento de Hayley Williams nos últimos anos.

Fotos e vídeos do Paramore Art + Friends serão publicados em breve.

Fique ligado no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco