[ATUALIZADO]
Lindsey Byrnes publicou uma declaração sobre as acusações de plágio; ela é diretora criativa dos videoclipes de ‘Petals For Armor I’ e uma das pessoas que mais apoiou Hayley nesse projeto.

Eu não ia falar nada, mas estou de coração partido por causa dessas falsas e infundadas acusações. Os 3 vídeos recentemente lançados são trabalhos tão pessoais. A história foi escrita baseada nas visões e experiências pessoais de Hayley. A casa e o sótão foram representações da reais casa de Hayley, que está localizada no Tennessee, e que viajamos para filmar. Nós conversamos muitos sobre nossas inspirações e os visuais dessa artista nunca fizeram parte. Eu não conhecia essa artista até alguns dias atrás. Eu tive a honra de trabalhar com um dos meus heróis, Warren Fu, cujo estilo e paixão pela música ficam evidentes durante os 15 longos anos de trabalho com videoclipes. Ele realmente é um dos diretores mais honestos que eu conheço. Estou muito orgulhosa de todo o processo e do resultado final do nosso produto. Estou mais que grata de ter o papel de designer criativo desse álbum e vou apenas celebrar o lançamento das 5 primeiras músicas.

——————————————————————————————

Após sofrer acusações de plágio pela cantora sueca Jonna Lee, pelos videoclipes e elementos utilizados para criar a história contada na primeira parte do projeto ‘Petals For Armor’, Hayley Williams utilizou a sua conta no Instagram para desabafar e esclarecer o caso.
Confira a tradução da declaração:

Olá, sou eu.
Senti que precisava vir aqui e gravar esse vídeo sobre alguns tweets que vi acontecendo durante o dia. Uma artista me acusou de plagiar o seu trabalho, e eu fiquei bem chocada com essa acusação, principalmente porque eu não sabia quem era essa artista. Agora a conheço e e ela parece realmente brilhante. Olha, isso acontece, e muito, em espaços criativos, onde somos todos humanos se alimentando de emoções humanas, e eu já vi isso acontecer inúmeras vezes com o Paramore, vimos outras pessoas criarem coisas parecidas com as que a banda criou, isso simplesmente acontece e eu sinto muito pelos fãs, porque isso colocou vocês em uma posição estranha.

Em uma posição estranha de pensar quem vocês deveriam estar defendendo, os artistas que vocês amam um contra o outro. E eu odeio isso, odeio quando algo que é tão profundamente pessoal para mim, pareça inautêntico para outro artista ou a outra pessoa. O que posso dizer é que tenho falado de forma tão entusiasmada em relação à todas as influências e inspirações por trás de tudo que tenho criado, com os visuais de Petals For Armor e como isso soa.

Falo abertamente sobre isso, porque tenho orgulho de minhas influências e posso dizer com cem por cento de confiança que eu não sabia que essa artista existia até hoje e definitivamente não foi uma das minhas inspirações, nem uma das minhas influências para este projeto, ou por qualquer coisa que eu já fiz musicalmente em minha carreira. E, novamente, eu não digo isso para menosprezar alguém, esse não é o tipo de momento Mariah Carey “eu não a conheço”, sou apenas eu tentando ser realmente honesta e sincera com vocês, porque eu já vi os tweets, não fechei os olhos para isso. Então, enfim, é tudo o que tenho a dizer sobre isso, espero que as pessoas possam aceitar. Eu não roubo o trabalho de outros artistas e valorizo ​​muito o trabalho dos artistas.
E eu odeio que isso esteja acontecendo. Obrigado por ouvirem. Tenho que ir… tenho que ir.

Você também pode ver os stories com esse pronunciamento logo abaixo:

Paramore Brasil | Informação em primeira mão
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *