Hayley Williams fala sobre suas expectativas para o Reading And Leeds Festival

O portal de notícias The Guardian fez uma entrevista com Hayley Williams, vocalista do Paramore, e entre assuntos como tatuagens, festivais e o Parahoy!, ela contou qual é a sensação de ver o Paramore como atração principal do Reading & Leeds, um grande festival de música da Inglaterra. Confira abaixo a tradução da matéria:

 

Hayley Williams do Paramore: “Agora que nós somos a atração principal, há a responsabilidade de mostrar todos os lados de quem você é.”

O lugar de co-headline no Reading & Leeds parece uma grande opção para o Paramore: rock, mas não rock demais.

Foi legal ter crescido no festival. Eu acho que os fãs que vieram nos ver quando nós começamos estão realmente animados por serem capazes de vir e nos apoiar no palco principal, especialmente sendo a atração principal. Eu me sinto realmente em casa no Reading & Leeds. Quero dizer, obviamente super nervosa, porque toda vez que você está no ápice de uma performance, sente muita pressão.

Você acha que vocês irão sair co-headliners com o Queens of the Stone Age?

Eu não tenho certeza se eles gostariam de sair com a gente porque nós todos somos grandes fãs. Nós suspiraríamos intensamente por eles.

Qual foi sua maior mudança de vida na experiência com festivais?

Acabei fazendo uma tatuagem para comemorar um dia que estivemos em um festival – era o Cleveland Warped Tour 2007. Estávamos prestes a ir, mas o dia todo foi tempestuoso. Foi uma tempestade louca, as coisas estavam caindo e todo mundo estava correndo e tentando escapar da tempestade. Mas todas as pessoas que vieram nos ver tocar não estavam se movendo, eles só queriam nos ver. Eles estavam gritando “Não vamos embora! Não vamos embora!” Aquele dia significou muito para mim. Isso é o que eu amo nos festivais – você nunca realmente sabe o que vai acontecer. Eu gosto da espontaneidade. Eu fiz a tatuagem no mesmo festival, dois anos depois. Ela está atrás da minha orelha esquerda. É uma nuvem com um raio, com a palavra “WARPED!”

Em março você fez seu próprio festival em um cruzeiro, que deve ter sido excelente.

Realmente foi. Eu não sabia o que esperar. Eu estava tipo, “Isso significa que estamos velhos, por estarmos sendo a atração principal de um cruzeiro agora?”

Você sentiu a tentação de ceder o cruzeiro para um espetáculo com as músicas?

Eu realmente queria velejar. Eu realmente queria dramatizar com todo o tema. Mas não, nós não fizemos nenhum espetáculo com as músicas, tanto quanto eu teria adorado isso. Taylor (York, guitarrista) usava camisetas havaianas de botão o tempo todo. Mas eu acho que fizemos um bom trabalho de não tornar tudo isso brega, e ao mesmo tempo, nos divertimos com o quão ridícula a coisa toda era. E esses dois shows que fizemos foram dois dos meus shows favoritos dos últimos quatro ou cinco anos – especialmente o segundo, onde houve partes mais profundas.

Você vai trazer alguma faixa rara para os fãs no show do Reading & Leeds?

Eu sinto que, na maioria das vezes, sempre que tocamos em festivais, nós só queremos tocar um monte de músicas rápidas. Mas agora nós somos a atração principal, eu acho que há uma responsabilidade de representar todos os lados de quem você é. Vai ser tão bom fazer nossa turnê com o Fall Out Boy logo antes de Reading & Leeds, porque nós nos sentiremos treinados e poderemos entrar no festival com um set que, espero, todos os nossos fãs vão gostar. Esperamos que mesmo as pessoas que nunca ouviram falar de nós, ou as que não querem nos dar uma chance, nos ouçam e pensem: “Uau, eles realmente sabem o que estão fazendo”, ou “Eles se esforçaram muito nisso”. E é tudo que eu quero! Eu amo conquistar as pessoas. Se você não está lá para nos ver, eu pelo menos quero que você seja capaz de ir embora e dizer: “Ei, isso não foi tão ruim.” Ou, “Eu adorei.” Qualquer uma dessas opiniões eu curtiria.

Confira o scan da revista, onde está a entrevista:

tumblr_n6gifdsFzJ1qjphouo1_500

That’s What You Get” no Leeds Festival 2012:

Paramore no Reading And Leeds Festival 2010 (performance completa):

Fiquem ligados no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Ricardo Cardoso

You can also follow me on Instagram / @ricardoisgood