Em entrevista à Native Magazine, Hayley Williams explica importância do Art & Friends e fala sobre perspectiva de um novo álbum

Após anunciar festa de encerramento das turnês de divulgação do After Laughter, o “Paramore Art + Friends“, Hayley Williams deu uma entrevista via telefone para a Native Magazine falando sobre o evento, a reconexão do Paramore com sua cidade natal e a perspectiva de um novo álbum.

Confira abaixo a entrevista, traduzida por Marvin Laurent:

NATIVE: como apareceu a ideia para o ‘Paramore Art + Friends’, e porque você quis fazer isso ao invés de mais um show na cidade natal de vocês ?

HAYLEY: Os últimos 2 ou 3 anos, desde quando viemos para casa depois do álbum autointitulado, eu sinto que tivemos mais tempo na nossa cidade do que quando éramos crianças. Especialmente durante o ciclo do After Laughter, tem sido tão bom se sentir mais parte da comunidade de Nashville do que jamais sentimos antes.
Eu não acho que as pessoas associavam a gente com Nashville enquanto estávamos crescendo. Nos éramos tão jovens quando começamos e não tocamos muitos shows locais. Nós apenas começamos a fazer turnê e foi isso. Agora, nos sentimos muito mais conectados com nossa cidade, com a comunidade artística daqui e com as bandas dos amigos que são da cidade, então nós quisemos celebrar tudo isso…. e sentimos que o jeito certo de celebrar era fazendo uma grande festa onde não seria apenas do Paramore, mas sobre todos os nossos amigos fazendo arte juntos e usando nossas habilidades específicas para isso. Tudo parece ser mais divertido por ser algo além do Paramore.

N: me conte sobre os artistas visuais que estarão lá. O que podemos esperar?

H: na verdade, nós ainda estamos recrutando os amigos que virão para fazer parte disso, mas até o momento, as pessoas que já estão contribuindo e farão parte do evento são: Elephant Gallery – obviamente Alex Lockwood e outros artistas do Elephant Gallery tem contribuído com o Bonnaroo e com eventos na cidade, então eu acho que muitas pessoas da comunidade artística de Nashville já estão familiarizadas com o trabalho deles. Também, Mike Kluge, que tem feito todos os visuais dos nossos shows e todos os nossos matérias de perfomances ao vivo durante o ano passado. A participação dele no festival será algo bem interativo. Nos talvez chamamos nossos amigos que estão envolvidos no New Hat project (estúdio de arte e design em Nashville), eles estão fazendo um pôster do show que será algo comemorativo que as pessoas poderão comprar, assim como um stand onde as pessoas poderão chegar para fazer parte da arte deles. Nós estamos fazendo isso para que quando as pessoas vierem para os shows, eles possam conhecer esses artistas, possam vê-los e aproveitarem o momento da melhor forma possível.
É uma forma maravilhosa de reunir todos os nossos amigos e mostrar essa cultura maravilhosa que está crescendo na nossa cidade, para algumas pessoas de todo o país e talvez do mundo todo. Nós vemos pessoas fazerem isso nos shows do paramore, mas como é uma noite que é muito mais além do paramore, quem sabe no que isso pode se tornar? Estamos muito curiosos para saber.

N: você diria que está tomando essa atitude – considerando o espírito de comunidade que está acontecendo aqui na cidade – pensando no futuro já que vocês têm uma visibilidade maior que esses artistas que conhecem ?

H: eu espero que sim, honestamente. Se você tem coisas e não compartilha, eu sinto que você está sozinho num grande quarto… eu acho que, durante os 15 anos que somos uma banda, ter passado por altos e baixo, tanto pessoalmente quanto na nossa carreira, não importa o que aconteça, nós tentamos nos agarrar a nossa identidade mesmo quando estávamos evoluindo. Nos ajuda muito continuar conectados com outras pessoas também, e existe esse senso de, não necessariamente responsabilidade, mas de fortalecer nossas raizes que é algo que acontece quando você se insere como parte da comunidade. Não é sobre ser escada social ou escada artística para ninguém, é sobre ficar empolgado com o outro. Para mim, não importa o “tamanho” das bandas que passamos o tempo juntos ou o tamanho da nossa banda, nós vamos divulgar de qualquer forma porque é muito mais divertido assim.

N: eu tenho que perguntar: vocês já têm trabalhado em algum material novo enquanto estão em turnê?

H: não! Mas não tem sido intencional. Se as ideias aparecem, nós poderíamos mexer com elas, mas não estamos nos pressionando tanto. Pra ser honesta, nós estamos aproveitando as musicas que escrevemos pro After Laughter ainda e esses shows tem sido tão divertidos. Eu não consigo nem descrever o sentimento porque ainda está sendo ótimo sair do que estávamos passando enquanto produzíamos o After Laughter. Já está sendo um verão maravilhoso. Tocar essas musicas de um jeito novo, numa nova perspectiva, ver as pessoas se conectarem e também a diversidade da plateia tem sido tão empolgante. Apesar de tudo estar passando e não estarmos preocupados em nos colocar tanta pressão nesse álbum, nós só queremos aproveitar esses shows e aproveitar as musicas. E quando uma música nova vier, ela vai vir e vai ser ótimo.

Vale lembrar que a pré-venda dos ingressos para o evento começou hoje, (26/06/2018) no site do Paramore. A pré-venda pelo Ticketmaster e Live Nation inicia-se dia 27 de junho de 2018 as 10 da manhã, e a venda geral começa dia 29/06 as 10 da manhã.

Paramore Brasil | Informação em primeira mão

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Nicole Friedrich Gonçalves

Ainda em busca do que eu quero, começando por realizar meus maiores sonhos. Always a daydreamer! @nicolefg