Conheça os segredos por trás da produção de palco das novas turnês do Paramore

Para completar o visual da nova era, fazendo com que ele combinasse com a essência das canções do After Laughter, o Paramore contratou novamente o designer de iluminação Butch Allen, que criou o palco com as três barras na turnê de divulgação do autointitulado, em 2013.

Allen já trabalhou com artistas como Van Halen, Ricky Martin, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Metallica e outros, e revelou para o jornal ET Now os ‘segredos’ por trás da produção da iluminação para a Tour Two, que aconteceu este ano, nos Estados Unidos:

O designer de iluminação Butch Allen criou um visual encantador para a “Tour Two”, da banda americana Paramore, usando um grupo de luzes com efeito de holofote da Elation Professional, chamado ACL 360i.  Patrocinado pela LMG Touring durante a turnê da banda pelos Estados Unidos, que encerrou no dia 17 de outubro, Allen usou 72 holofotes que se movimentavam formando um espiral que destacava o ponto central do palco durante o show.

“Eu precisava de uma montagem simples que resultasse em algo grande,” diz Allen. “As lâmpadas poderiam atrapalhar o campo de projeção do vídeo e minimizar as sombras sem tirar a aparência da iluminação foi um desafio. O ACL 360i foi o que cobriu os custos perfeitamente.” Allen, que usou esse conjunto pela primeira vez, falou sobre a intensidade da iluminação e disse que o tamanho pequeno e o baixo peso dos holofotes foram fatores importantes para a escolha, assim como a habilidade em se encaixar no orçamento.

As luzes ACL 360i se alinhavam em três círculos concêntricos em cima da banda – 12 do lado interno, 24 no meio e 36 do lado externo – e eram moldadas por outras faixas de luz. “Eu amo esse conjunto. Ele é rápido e dá voltas de 360° que lembram o caos completo.” Allen diz. “É um conjunto fantástico e foi o grande salvador do nosso orçamento.”

Cada luz ACL 360i de feixe único possui um LED RGB de 60W e projeta um feixe estreito de 4°. Com a habilidade de rodar continuamente, o grande número de luminárias criou um lindo efeito de redemoinho que poderia ser projetado tanto no palco quanto na plateia.

Além da iluminação, o Paramore apostou nas animações de fundo de palco, que mudam conforme o setlist do show avança. Os detalhes de cada vídeo são do artista Mike Kluge, que pode ser encontrado no Instagram como @m.k.a.v

Fique ligado no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco