Com cinco músicas no Top 200 mundial, Paramore é destaque em nova publicação do Spotify

Depois de criar as playlists de divulgaçãoThis Is: Paramore” e “Paramore Essentials” – que selecionaram os maiores hits da banda desde o lançamento de seu primeiro álbum -, e de destacar o Paramore na playlist especial “Rock This“, o Spotify publicou um texto em sua página no Facebook – seguida por mais de 15 milhões de pessoas -, com curiosidades e motivos para ouvir o After Laughter.

Neste momento, o Paramore é um dos destaques do serviço de streaming por ter conseguido emplacar cinco músicas – sendo apenas duas delas singles – no top 200 global. Hard Times ocupa a 82° posição dos charts do Spotify, enquanto Forgiveness ocupa a 116°, o single Told You So a 123°, Rose-Colored Boy a 132° e Fake Happy encontra-se em 196° posição.

Ouça às músicas e ajude a colocar Hard Times no top 50 utilizando a hashtag #ListenToHardTimes no Twitter.

Eles passaram um tempo sumidos. Mas, quando voltaram, a recepção foi incrível: em exatamente um mês, “Hard Times”, o primeiro single do Paramore desde 2014, tocou mais de 16 milhões de vezes no Spotify. “Told You So”, que saiu pouco depois, já está com 3 milhões. Desde o começo do ano, os streams deles cresceram 56% por aqui. E “After Laughter”, o quinto disco da banda, acabou de chegar. Ouça grátis.

Nesse mês, 7,8 milhões de pessoas ouviram Paramore no Spotify. Fazendo as contas, isso é quase 200 vezes a população total de Meridian, no Mississippi (EUA), a cidade onde a Hayley Williams nasceu.

Sabe quais são as maiores influências da Hayley?

“Eu amo a Debbie Harry, do Blondie, e a Siouxsie Sioux, do Siouxsie and the Banshees. Cresci ouvindo The Distillers (…). Girls groups são muitos importantes pra mim, especialmente The Shangri-Las“, ela diz.

Legal saber: The Shangri-Las (quarteto feminino de Nova Iorque que fez o maior sucesso entre 1963 e 1968) era também um dos grupos preferidos da Amy Winehouse – e, mais importante, um dos grupos que ela mais ouviu enquanto escrevia músicas como “Back to Black” e “Love Is a Losing Game”. Palavras da própria Amy: “Eu amo o drama do Shangri-Las, amo a atmosfera, amo os efeitos sonoros. E elas fizeram a música mais triste de todos os tempos: ‘I Can Never Go Home Anymore’. Quando eu e meu namorado terminamos, eu ouvia essa música no repeat, sentada no chão da cozinha com uma garrafa de Jack Daniel’s”.

A primeira música escrita pelo Paramore como banda foi “Conspiracy“, que saiu no primeiro disco, em 2005. Também não é lá uma música muito alegre… “Me explique / Essa conspiração contra mim (…) / Me diga como / Perdi todo o meu poder”, a Hayley canta. Curiosidade: o Taylor York, guitarrista do Paramore (e um dos produtores do novo disco) ajudou a escrever “Conspiracy” – mesmo só tendo entrado na banda anos depois. Ele virou membro do Paramore em 2007, mas tinha tocado com o Zac e o Josh Farro antes de todos eles conhecerem a Hayley.

O Taylor nasceu em Nashville, nos EUA – a capital mundial da música country. O Zac, baterista, está morando por lá. E foi em Nashville que eles gravaram “After Laughter”.

É hora de dar play!

Ouça “After Laughter”, o novo do Paramore, grátis no Spotify.

Divulgue ‘Hard Times’ e concorra a kit exclusivo com CD e vinil do álbum ‘After Laughter’

Paramore Brasil | Informação em primeira mão

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco