Anos atrás, ao mesmo tempo em que o Paramore começou a repercutir na mídia, mais e mais bandas de rock com vocais femininos começaram a surgir, e, mesmo que a composição das canções destes artistas não fosse semelhante aos álbuns tão conhecidos por nós – “All We Know Is Falling” e “Riot!”, principalmente -, tais bandas passaram a ser comparadas com o Paramore, o que levantou debates e polêmicas sobre a representação e a categorização feminina na indústria do entretenimento. Foi assim com o VersaEmerge, com o We Are The In Crowd, Tonight Alive, e muitas outras, e continua acontecendo agora, com bandas como o Against The Current.

A banda de Poughkeepsie, Nova York, formada em 2011 e composta por Chrissy Costanza, Dan Gow, e Will Ferri, assinou, recentemente, um contrato com a Fueled By Ramen, gravadora do Paramore, e, em entrevista para a Fuse, foi questionada sobre as associações da banda com o que antes era um trio – Hayley Williams, Taylor York e Jeremy Davis. Confira, abaixo, a resposta, traduzida:

Chrissy: Nós ficamos preocupados quando assinamos com a Fueled By Ramen, pensando que seríamos muito comparados com o Paramore. Especialmente porque eles tinham três membros na banda, e nós também temos três membros na banda, sabe? Mas, na verdade, nós não fomos tão comparados assim. Digo, no começo da banda, as pessoas falavam tipo “ah, eles são o novo Paramore, isso é muito legal”, mas eu acho que, por termos mudado de direção na música, ido mais para o lado do pop em certo sentido, tipo, rock, mas diferente do rock do Paramore, as pessoas não estão mais fazendo essa comparação. Nós não nos importamos com isso também, porque a Hayley é incrível, o Paramore é incrível, e eles são obviamente uma banda icônica, então obviamente não é algo ruim de se escutar ou algo do tipo.

Will: É por isso que eu acho engraçado quando as pessoas tentam usar isso como insulto, porque nós nunca levamos essa forma, é tipo “obrigado. Obrigado por comparar a gente. Isso é ótimo”, sei lá.

Chrissy e Hayley Williams foram destaque na edição da Kerrang! do dia 21 de maio. Assim que possível, o Paramore Brasil disponibilizará, no site, as páginas da revista:

FB_IMG_1465587301765

FB_IMG_1465587304082

Clique nas imagens para ampliá-las.

Fique ligado no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube | Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *