Desde o início das turnês do After Laughter, o Paramore tem adicionado aos seus shows músicas e versos que não pertencem à banda, para incrementar as canções que já conhecemos.

Com uma variedade de estilos que vai do rock, com o The Strokes, até a cantora de R&B revelação de 2017, SZA, da qual Hayley Williams é fã, nosso trio favorito tem procurado se divertir mais nos palcos, como revelado pela própria banda em entrevista à revista australiana Music Feeds. Uma das músicas, cover da banda HalfNoise, conta até com uma coreografia!

Pensando nisso, o Paramore Brasil fez uma lista das canções que o Paramore adicionou aos shows até agora – o que pode ser bom para quem quer descobrir músicas novas, relembrar os velhos tempos ou simplesmente acompanhar os vídeos da banda tocando ao vivo!

Confira:

Someday – The Strokes

Someday” foi o primeiro cover adicionado à turnê, em um show surpresa no Exit/IN. É a música de maior sucesso do The Strokes, e foi parte dos filmes Click, de 2006, e De Repente Pai, de 2013. O som da banda de indie rock lembra o instrumental de “Caught In The Middle“, do After Laughter. O cover foi tocado na íntegra.

Versão original:

Everywhere – Fleetwood Mac 

Everywhere“, a música de 1987 do Fleetwood Mac, fez parte de toda a Tour One e serviu de inspiração para a criação de “Pool“, do Paramore. Ela está na playlist do Spotify “After Laughter Influences“, que o Paramore criou durante o lançamento do álbum. “Everywhere” também foi tocada na íntegra!

Versão original:

Scooby’s In The Back – HalfNoise

A novidade mais perceptível dos últimos shows do Paramore é o fato de que a banda está inserindo sempre uma composição do HalfNoise em suas listas de música. HalfNoise foi a banda criada por Zac Farro quando o baterista saiu do Paramore, em 2010, e ainda está na ativa. Os outros membros dela são o guitarrista Logan MacKenzie e o percussionista Joseph Mullen, que estão acompanhando o Paramore nas turnês do After Laughter. Recentemente, o HalfNoise lançou um EP que conta com a participação de Hayley Williams em uma das músicas, “As U Wave“, que apostamos que estará nas próximas turnês – talvez na Tour Four, que terá início na Austrália no dia 8 de fevereiro.

Versão original:

Veja também: Conheça os músicos de apoio que acompanham o Paramore na turnê de divulgação do ‘After Laughter’

I Wanna Dance With Somebody – Whitney Houston

https://www.youtube.com/watch?v=Ig1Mp7qFM2M

Whitney Houston, a consagrada cantora de R&B, também entrou na lista de músicas do Paramore, com os versos “I wanna dance with somebody / I wanna feel the heat with somebody / I wanna dance with somebody, somebody who loves me“, de 1987. O trecho está mesclado à letra de “Rose-Colored Boy“, do After Laughter.

Versão original:

Genius Of Love – Tom Tom Club 

Você com certeza já ouviu o instrumental de “Genius Of Love”, da banda Tom Tom Club, de 1981. Ele já serviu de sample para mais de 20 artistas, e o Paramore adicionou os trechos “What you gonna do when you get out of jail? / I’m gonna have some fun” ao final de Rose-Colored Boy no show do Personal Fest, na Argentina.

Versão original:

“Brick By Boring Brick” – Paramore – alteração na versão ao vivo

Essa música não é um cover, mas conta com novidades: “Brick By Boring Brick”, tão conhecida por nós, ganhou uma nova versão ao vivo, com a inserção do trecho “You’ll be better off without me now”, ao final da canção. Antes, o verso era apenas um backing vocal feito por Josh Farro na versão de estúdio, mas ganhou destaque especial no Personal Fest, na Argentina.

Heart of Glass – Blondie

A banda Blondie, formada em 1974, serve de inspiração para o Paramore há muito tempo. A música “Heart Of Glass” também está na playlist do Spotify de influências do After Laughter, e apareceu na Tour Three durante a música “Hard Times“, com os versos “Once I had a love and it was a gas / Soon turned out had a heart of glass / Seemed like the real thing, only to find / Mucho mistrust, love’s gone behind

Versão original:

20 Something – SZA

https://twitter.com/CampSZA/status/950960518357045248

Grow Up“, do álbum autointitulado, também ganhou um mashup na Tour Three. Esse foi feito com a música “20 Something“, da cantora SZA, que fez sucesso em 2017. Hayley Williams já havia divulgado músicas dela no Twitter, por ser fã de seu último álbum. O mashup fez sucesso na rede social, ao ser publicado por um fã clube da SZA, e foi parar nos jornais de Paris, onde o show aconteceu. O trecho tocado pelo Paramore foi “How could it be? 20 something / All alone still, not a phone in my name / Ain’t got nothin’, runnin’ from love / Only know fear / That’s me, Ms. 20 Something / Ain’t got nothin’, runnin’ from love / Wish you were here, oh

Versão original:

French Class – HalfNoise

French Class” é a música do HalfNoise que o Paramore está tocando nos shows atualmente. É a segunda faixa do The Velvet Face EP, e a versão ao vivo ganhou uma coreografia por Zac Farro e Hayley Williams, que já está sendo copiada pelos fãs em shows e virando meme na internet: o vídeo ganhou uma paródia com a música “Bootylicious“, do grupo Destiny Child’s.

https://twitter.com/tameimpalamusic/status/951816065415335938

Versão original:

Qual é outro cover que você acha que combinaria perfeitamente com a nova era do Paramore?
Conta pra gente nos comentários!

Créditos da imagem em destaque na publicação: @emi_s.c.

Continuem ligados no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.