Se você é um grande fã do Paramore, já sabe que, nos últimos anos, a banda tem se empenhado menos em fazer grandes campanhas de divulgação, preferindo manter a era ‘After Laughter‘ um pouco mais íntima, entre amigos e fãs que já acompanhavam o trio.

Com uma notícia que desagradou os fãs brasileiros, mas que deu continuidade ao conceito que já estava sendo seguido, a banda anunciou o encerramento das turnês do último álbum com o festival Art + Friends, que acontecerá em setembro.

O que é o Art + Friends? 

É um festival como todos os outros – no entanto, ele acontecerá em Nashville, contando somente com artistas que vieram de lá. Foi uma maneira que o Paramore encontrou de celebrar sua terra natal e divulgar os valores que aparecem no álbum ‘After Laughter’; assim, a banda pode trazer atenção para si mesma e pode também abrir um espaço para a cena local, composta por artistas menores que estão tentando se firmar na indústria da música.

A ideia foi explicada em uma declaração dada por Hayley Williams. Em entrevista para a Native Magazine, Hayley disse ainda:

Agora, nos sentimos muito mais conectados com nossa cidade, com a comunidade artística daqui e com as bandas dos amigos que são da cidade, então nós quisemos celebrar tudo isso…. e sentimos que o jeito certo de celebrar era fazendo uma grande festa que não seria apenas do Paramore, mas sobre todos os nossos amigos fazendo arte juntos e usando habilidades específicas para isso. Tudo parece ser mais divertido por ser algo além do Paramore.

Onde e quando será o Art + Friends?

Será no dia 7 de setembro, no auditório municipal de Nashville, importante local da cidade, com capacidade para 9.700 pessoas.

Quais são as bandas confirmadas?

Além do Paramore, que terá um set especial de 2 horas, estão confirmadas as bandas Doors, Nightingail, Liza Anne, Canon Blue, Bully e Coin. Confira abaixo o horário de cada show:

 

E quanto aos outros artistas e empresas confirmadas? 

Além da goodDYEyoung, empresa de cosméticos de Hayley Williams, outros artistas serão confirmados até o dia 7.

A galeria de arte Elephant estará vendendo itens variados, que vão de livros e histórias em quadrinhos até roupas e peças de decoração. Alex Lockwood, criador da galeria, foi o responsável pela decoração do escritório da goodDYEyoung.

 

A loja de discos Grimey’s, onde o Paramore fez uma sessão de autógrafos de divulgação do After Laughter, estará vendendo vinis novos e antigos.

 

A gráfica Kangaroo Press, que trabalha com Phoenix Johnson, o estilista do Paramore, estará vendendo pôsteres, camisetas, bonés e muito mais! Será que teremos merch do Paramore?

 

A loja de roupas vintage The Hip Zipper, que vestiu o Paramore durante a era After Laughter, também estará vendendo suas peças:

 

Mike Kluge, que criou a arte dos telões das turnês do After Laughter vai montar uma instalação onde será possível ver todas elas.

http://www.instagram.com/p/BkQ-UB-B5bq/

A Congrats Records, gravadora do HalfNoise, estará vendendo CDs e o novo livro de poesias de Joseph Mullen – percussionista de turnê do Paramore – em sua bancada.

O setor de alimentação ficará por conta do Daddy’s Dogs Nashville, e o Nashville Smile Bar levará cabines de fotografia para aqueles que queiram tirar fotos.

Por último, o Harvest Food Bank de Nashville, que leva alimentos para pessoas carentes, estará arrecadando dinheiro para ajudar a instituição; a organização Epic Girl estará divulgando programas educacionais e de aconselhamento feminino durante o evento.

Como posso comprar ingressos para o festival?

Através do site oficial, http://artandfriendsnash.com.

Acompanhe o Instagram oficial do festival e siga o Paramore Brasil para ficar por dentro de novas informações!

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *