Tegan e Sara lançam clipe animado para o cover de “Nineteen”, de Hayley Williams

No mês passado, a dupla Tegan and Sara lançou uma revisitação ao álbum The Con, de 2007, que garantiu às gêmeas reconhecimento mundial no mundo da música. Nela, 14 artistas – todos amigos das compositoras – regravaram as canções “da forma que acharam melhor”, e Hayley Williams ficou com a 10° faixa do álbum, Nineteen“, já disponível em serviços de streaming como o YouTube, Spotify e outros.

Ontem (09), a versão de Hayley ganhou um vídeo oficial, feito pela animadora Kristine Thune, sendo o primeiro dos quatro clipes que Tegan e Sara pretendem lançar para o álbum The Con X.

Confira a resenha feita pela revista Nylon, que lançou a animação em primeira mão, e, logo abaixo, o clipe:

“Por volta de 2007, vídeos feitos por fãs dificilmente chegavam até os artistas que os inspiraram. Hoje em dia, graças ao fato de que as redes sociais tornaram artistas mais acessíveis, esse não é o caso. Mas Tegan e Sara são uma anomalia. Seus fãs fizeram com que os vídeos da diretora de animações Kristine Thune – quatro deles – chegassem até elas em 2007, logo na estreia de seu quinto álbum de estúdio, The Con. “Era tipo uma arte secreta feita por uma fã,” a banda conta, “mas nós amamos.” Agora, esses vídeos estão sendo lançados, na íntegra, pela própria dupla.

Estamos orgulhosos por apresentar a visão de Thune para “Nineteen” hoje, a canção do The Con sobre um relacionamento que chegou ao fim. Agora, no entanto, as irmãs colocaram a versão de Hayley Williams no vídeo, feita para o álbum The Con X: Covers. “Ficamos encantadas com a versão da Hayley,” elas dizem. “De alguma forma, ela conseguiu deixar a música mais triste ainda.”

Thune refez uma parte do vídeo para a nova versão, que, certamente, é sim mais triste que a de Tegan e Sara. “[Nós] ainda achamos a animação de Kristine Thune perturbadora, talvez até mais do que achávamos 10 anos atrás,” dizem elas. “Sem nos conhecer, ela capturou a intensidade e a ansiedade que nós tínhamos.” Elas completam, “De alguma forma, a versão que a Hayley gravou se encaixa nela perfeitamente.” O destino (e os fãs) trabalham de um jeito misterioso, não é?”

Todo o lucro gerado pelas músicas do novo álbum será doado para a Tegan and Sara Foundation, que apoia mulheres da comunidade LGBTQ.

Fique ligado no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco