Saiba o que esperar do quinto álbum do Paramore, a partir dos equipamentos utilizados em estúdio!

O lançamento do 5° álbum do Paramore se aproxima, e, com isso, a banda começa a dar dicas nas redes sociais sobre o estilo musical das novas canções, que já são as mais aguardadas de 2017.

Nossa dupla favorita já passou pelo rock alternativo, pelo pop e flertou, ainda, com outros estilos musicais. Hayley Williams, no Instagram, definiu o Paramore como “uma banda de gênero neutro“, e, com isso, ficamos ainda mais impacientes para descobrir o que vem por aí, não é?

Com base em uma foto publicada por Taylor York, em seu Twitter recentemente reativado, o Paramore Brasil fez um “guia” de explicação de alguns dos pedais – equipamentos usados na alteração do som da guitarra elétrica e, às vezes, do contrabaixo – que foram utilizados nas gravações do novo álbum!

Confira:

Chorus CE-2W

Pedal que já foi utilizado em muitas músicas da banda The Smiths. Cria um efeito vintage, e sua principal função é produzir a sensação de aumento na quantidade de fontes sonoras, fazendo com que o som pareça ter uma “profundidade” maior (como um efeito 3D).

Chorus CE-1 Boss Esemble

É a versão mais antiga do Chorus CE-2W.

DC-2 Dimension C

Esse pedal tem quatro efeitos predefinidos: o primeiro tem um som “futurista” – é o chamado efeito flanger, ou “efeito de tubo de vento”, utilizado pelo guitarrista Tom Morello. O segundo e o terceiro têm o mesmo efeito dos pedais apresentados anteriormente, porém, de forma mais suave, e o quarto amplifica o som com a utilização do efeito Doppler, fazendo com que as ondas sonoras pareçam formar círculos (som em movimento giratório).

Reflector

É um pedal que mistura todas as funções dos pedais anteriores, troca automaticamente as notas da música por suas oitavas e ainda cria o efeito “Vibrato“, que pode gerar um som pulsante, com base na velocidade da movimentação das cordas.

Pearl Chorus Ensemble

Também é utilizado para a criação de um som vintage e modifica a profundidade dos riffs de guitarra.

E aí, o que você acha que o Paramore está tramando? O que espera do novo álbum? Conta pra gente nos comentários! 🙂

Continue acompanhando o Paramore Brasil:
Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube | Fórum

Larissa Stocco

Conhecida como Lare pelos antigos frequentadores do Fórum. Paulista, atriz e baixista frustrada, odeia saber que sua idade está mais próxima dos 20 do que dos 10 anos. Instagram: @laristocco

  • cecília

    acho que eu vou amar muito esse álbum.

  • Gabriella Angelo

    Muito bom! Valeu mesmo por explicar pra gente 🙂

  • LucasFansingsYoutube

    Isso só aumenta mais ainda a minha ansiedade.
    Sem or!
    Queremos o nome do álbum, o nome das faixas, a capa do cd (pelo menos)