Após serem creditados na composição do sucesso do álbum “Sour”, Hayley Williams e Josh Farro lucram com o hit, mas não são só eles que ganham com os créditos.

No último mês, a Warner Chappell Music confirmou que uma interpolação com Misery Business na composição de “Good 4 U”, da cantora Olivia Rodrigo. Assim, Hayley Williams e Josh Farro, ex-membro Paramore, passaram a fazer parte da lista de compositorese creditados com metade dos royalties da canção.

O questionamento que fica é: quanto ambos lucram com esse acontecimento?

“Good 4 U” é um sucesso estrondoso. Em apenas 4 meses desde o seu lançamento, Rodrigo contabiliza mais de 530 milhões de streams e 246 mil álbuns vendidos. Além disso, de acordo com algumas fontes do meio musical, até então, a trilha produziu de 1,4 a 2,4 milhões de dólares, se avaliada pelo tempo em que esteve nas rádios, nos serviços de streaming e downloads pagos.

Entretanto, devemos lembrar que os direitos da música não pertencem apenas a Olivia Rodrigo. No caso de “Good 4 U”, a canção está vinculada a Olivia e Dan Nigro, produtor e grande participante na composição do álbum “Sour”. Os dois, por sua vez, estão atrelados à gravadora Sony Music Publishing.

Hayley Williams e Josh Farro, vinculados à Warner Chappell Music, partilham os 50% dos ganhos com a gravadora. De acordo com uma estimativa da Variety, os valores que foram repassados giram em torno de 700 mil dólares. Por outro lado, um artigo da Billboard diz que a equipe de Rodrigo e Nigro cedeu cerca de 1,2 milhões de dólares.

Na divisão de capital, primeiramente é retirado o valor referente às marcas Warner e Sony e, logo em seguida, o valor restante é dividido entre os compositores. Múltiplas fontes confirmam que Williams e Farro recebem o mesmo valor sobre a quantia repartida.

Depois de toda essa matemática, se realmente foram divididos os valores igualmente, o que podemos afirmar é que, se levarmos em conta os valores da Variety, Hayley e Josh já retiraram cerca de 175 mil dólares em cada dos quatro meses de lucro que “Good 4 U” gerou até aqui. Contudo, se calcularmos de acordo com a distribuição apurada pela Billboard, a dupla embolsou ao menos 300 mil dólares.

Assim, pode-se afirmar que, se tratando de um sucesso como “Good 4 u”, é possível que a dupla ganhe muito mais pelos créditos que receberam da canção, podendo atingir a casa de 10 milhões de dólares em lucros totais.

Paramore Brasil | Informação em primeira mão
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.