Paramore em hiatus: e agora?

O festival Paramore Art + Friends marcou o encerramento da era After Laughter, colocando um fim no ciclo do quinto álbum do Paramore.

O encerramento foi comentado por Justin Meldal-Johnsen, produtor do After Laughter, que publicou fotos inéditas das gravações e escreveu:

“Ei. Boa sorte, Paramore. Vocês conseguiram, encerraram. Tenham um bom show hoje à noite, e respirem fundo. Obrigado por terem me recebido na gravação do After Laughter. Amo vocês.”

A banda entra agora em um hiatus – uma pausa – de tempo indeterminado.

Apesar do susto que a notícia traz, pausas são comuns no mundo do entretenimento. Esse já é o segundo hiatus do Paramore – o primeiro aconteceu entre o fim do ciclo do álbum autointitulado e o começo das gravações do After Laughter.

O hiatus de 2018 é o primeiro encerramento pacífico de um ciclo para o Paramore. Desde o All We Know Is Falling, a banda sofria com a perda de membros, sempre ao fim de cada era; agora, o grupo se estabilizou com Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro. Ao contrário do que acontecia antes, a pausa foi programada pela banda, e não forçada por problemas  profissionais/pessoais de um dos membros.

Os motivos para a pausa estão relacionados à saúde mental da banda – durante toda a era After Laughter, Hayley Williams falou abertamente sobre sua batalha contra a depressão e disse, recentemente, estar fisicamente cansada e precisando passar um tempo em casa. Em uma publicação do Instagram, disse que vai tirar um tempo para “se curar um pouco melhor.”

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1033753461983141889?s=19

Em recente entrevista à No Country, a vocalista disse que “não sabe o que está por vir“; a banda não tem a pretensão de escrever, necessariamente, um novo álbum – mas também não descarta a possibilidade. Na mesma matéria, a revista opina que um sexto álbum parece mais certo do que o quinto álbum era.

Para a The Tennessean, Hayley disse que a música é seu maior canal de expressão e cura, e que estar no palco com amigos a ajuda a tirar sentimentos ruins de seu sistema.

Em entrevistas anteriores, a vocalista disse também que a banda não tem mais o hábito de escrever novas músicas na estrada, preferindo fazer isso durante as pausas.

De acordo com os anúncios lançados nos últimos meses, o fim realmente não parece estar próximo: a banda declarou que o Paramore Art + Friends foi o último show por um tempo, o que não descarta shows futuros. Hayley também disse que a banda não tocará mais a música ‘Misery Business’ nos próximos shows, o que significa que: haverá próximos shows!

E quem sabe o Brasil não entra nas próximas turnês, não é mesmo? ❤

Enquanto isso, seguimos torcendo pela recuperação de Hayley Williams, e pela inspiração de Taylor York e Zac Farro, para que a banda possa voltar com uma era ainda melhor!

Ah, e quanto a Zac Farro… não há pausa para o baterista! As vendas de ingressos para a nova turnê do HalfNoise, que acontece em novembro, já começaram. Clique aqui para conferir.

Agradecemos a todos que acompanharam a era After Laughter conosco!

Continue ligado no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco