Paramore é uma das bandas que oferecem suporte ao Crisis Text Line, nova ferramenta de prevenção ao suicídio

O Paramore se juntou à entidade não-beneficente Crisis Text Line, ferramenta destinada à prevenção do suicídio e ajuda em momentos de crise.

A banda agora oferece suporte financeiro e de divulgação para o serviço, que está disponível 24 horas por dia e conduz conversas secretas e exclusivas por mensagens de texto com o apoio de pessoas preparadas para lidar com a depressão.

Para acessar o serviço, nos Estados Unidos, basta enviar uma mensagem com a palavra “HOME” para o número 741741.

O anúncio foi dado através das contas do Parahoy:

Estamos felizes por nos juntar ao Paramore no apoio ao Crisis Text Line! Crisis Text Line é uma organização não-beneficente que apoia pessoas em necessidade, sendo a primeira linha nacional disponível 24/7 de intervenção de crises, que conduz conversas exclusivamente por mensagens.

O Crisis Text Line ainda não está disponível no Brasil, mas temos, no país, o Centro de Valorização da Vida, que presta serviços semelhantes. Ligue 141, ou realize uma chamada por Skype ou chat caso precise de ajuda.

Não é a primeira vez que o Paramore declara apoio à luta contra a depressão; a banda já participou de diversas campanhas de conscientização e apoio a pessoas em necessidade, além de falar abertamente, em entrevista, sobre os próprios problemas pessoais.

Abaixo, está disponível um podcast legendado de Hayley Williams para o programa Mirror Mirror, no qual a vocalista fala sobre depressão e ansiedade, e sua luta diária contra os pensamentos negativos.

Paramore Brasil | Informação em primeira mão

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco