No dia 9 de maio, o Paramore se apresentou no Summer Kick Off Concert, ao lado de Ed Sheeran, Fall Out Boy, Austin Mahone e outros nomes conhecidos da música, no Sleep Train Amphitheatre. Adam Elmakias, fotógrafo contratado pela banda, publicou em seu site algumas fotos tiradas no show e nos camarins, explicando como elas foram tiradas. Confira:

Eu fotografei o Paramore há oito meses em San Diego. A banda me contratou para fazer as fotos, já que precisava de alguém para atualizar as imagens para a mídia. Eu nunca havia trabalhado com eles. Eu costumo trabalhar sozinho nesse tipo de coisa; às vezes, levo um assistente, mas prefiro ir sozinho. O lado negativo é que é difícil encontrar locais e tirar fotos para o teste.

A forma como esses trabalhos funcionam se tornou normal para mim. Eles podem ser um pouco estressantes, mas tudo geralmente dá certo no final. Um sofrimento saudável. Basicamente, eu apareço algumas horas antes das fotos, vejo os locais e a arena, e dou uma volta pelos camarins. Depois, fotografo a banda por 5 ou 10 minutos. O objetivo é conseguir o máximo possível de imagens nesse tempo. Para essa sessão de fotos, pude fotografar a banda duas vezes, por quase 10 minutos em cada uma delas.

Eu encontrei dois locais bons, um próximo ao camarim e…

O outro foi no backstage, próximo ao estacionamento. Estas próximas duas imagens são basicamente um giro de 180° uma da outra.

De qualquer forma, encontrei os locais que precisava e tentei visualizar onde o Sol estaria quando estivéssemos fotografando. O primeiro local tinha paredes e planos diferentes com os quais pude brincar, mas não conseguimos fotos muito legais. Eu não posso divulgar nada que não tenha sido usado, então estas devem permanecer em segredo.

Eu só usei minha luz para um dos locais, já que não queria perder tempo montando meu equipamento.

Selfie embaraçosa para testar a luz

A sessão de fotos foi fácil; a banda fez boa parte do trabalho, e além de dizer onde eles deveriam ficar e de conversar um pouco com eles, o trio não precisou de muitas instruções. Eu acho que no final, eles pegaram/usaram minha direção como se eu só estivesse sendo bobo e dissesse “OBA vida FELIZ uhuuuul amigos AMOR” – mas não estou 100% certo.

Passei o resto da noite usando o efeito low key (composto principalmente pelas sombras) e fiquei para fotografá-los ao vivo. Acho que eles tocaram por uns 15 ou 20 minutos no total. Tirei algumas fotos. Ed Sheeran entrou antes, então entrei sorrateiramente na zona dos fotógrafos e tirei uma foto dele também.


Veja mais:

Hayley Williams

Jeremy Davis

Taylor York

Paramore

Confira mais fotos da banda em nossa galeria!

Fiquem ligados no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube | Fórum

←Próximo | Anterior →

2 Replies to “Paramore divulga sessão de fotos exclusivas e mostra bastidores de turnê”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.