Semana conturbada no mundo Paramore!

Quarta-feira, 28, o ex-integrante da banda, Josh Farro, compartilhou em seu perfil no Facebook uma postagem exibindo sua opinião política de apoio ao presidente Trump em sua reeleição. Nesse post o autor, entre outras coisas, condenava a homosexualidade e comparava com pedofilia.

O fato é que isso não passou em branco pelos membros do Paramore!

Hayley Williams foi a primeira a prontamente se pronunciar sobre o caso:

Existe um motivo de ter restado apenas 3 pessoas no paramore. Surpresa haters, não é minha culpa.

O Paramore não tolera crenças religiosamente/politicamente dogmáticas que deixam nossos amigos, fãs e família LGBTQ+ sentindo-se abandonados e sem esperança.
E se isso não condiz com você, sinta-se à vontade e vá para onde os ex-membros do Paramore foram: em qualquer outro lugar, menos no Paramore.
Para a família LGBTQ+ do Paramore: vocês estão repletos de amor e são amados.”.

Diante disso, Zac Farro, que retornou à banda em 2016, também fez questão de deixar claro seu posicionamento contrário ao do irmão. Confira a tradução abaixo:

“Carta para os nossos fãs LGBTQ+

Eu gostaria de dizer que vocês tem todo o meu apoio, proteção e, acima de tudo, que eu estou do lado de vocês. Eu não sou conivente com nenhuma ação que não apoie e leve amor à comunidade de vocês.

Quando eu e meu irmão saímos do Paramore, em 2010, houve um post sobre a banda que eu não fui totalmente conivente. Sim, o meu nome foi colocado no post, mas eu não fui informado sobre qual seria o teor completo da carta. Eu estou falando abertamente sobre isso agora, porque, além de ser o baterista fundador do Paramore, eu voltei à banda em 2016. Eu estou dizendo que eu tenho voz própria e que ela está do lado da nossa banda e dos nossos fãs, e não em palavras que me incluem em ações que eu não concordo.”

Todos nós temos nossa própria voz e cada uma delas é poderosa. Vamos usar esse poder para espalhar amor e paz, não segregação e egoísmo.

Em outra ocasião, outro (quase) integrante já havia se pronunciado sobre o assunto, Justin York, guitarrista de apoio da banda há 10 anos e irmão de Taylor York. Em vídeo, disse:

“Para a comunidade LGBTQ+, eu amo e apoio vocês. Vocês merecem amor e igualdade. Continuem positivos, continuem fortes, vocês são incríveis.
É isso, espero que tenham um ótimo dia, e obrigado por assistirem!”

O fato é que no Paramore não há espaço para qualquer tipo de intolerância!

Paramore Brasil | Informação em primeira mão
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *