Hayley Williams participa de álbum comemorativo de Tegan & Sara

Há mais de três meses, Tegan and Sara anunciaram uma revisitação ao álbum The Con, de 2007 – que garantiu reconhecimento mundial à dupla – , através do lançamento de uma nova turnê e do álbum The Con X, que consiste na republicação das músicas já conhecidas pelos fãs das irmãs, mas na voz de 14 artistas diferentes.

A lista de artistas confirmados no álbum – todos amigos ou músicos que impactaram a carreira de Tegan and Sara de alguma forma -, foi lançada hoje (13), e, entre eles, está Hayley Williams, amiga de longa data da dupla.

Hayley ficará com a 10° música do álbum, Nineteen, e participará do projeto ao lado de artistas como PVRIS, Ryan Adams, CHVRCHES e até mesmo Cyndi Lauper.

*eu tinha 19* quando chorei meu cérebro pra fora pela primeira vez com o The Con. muito honrada por fazer parte disso.

A pré-venda do The Con X começa no dia 19 de setembro, no site teganandsara.com,  e o álbum será lançado oficialmente no dia 20 de outubro. No dia 22 de dezembro, haverá também o lançamento do álbum em vinil. O lucro das vendas será doado para a Tegan and Sara Foundation, que apoia mulheres da comunidade LGBTQ.

Confira, abaixo, a declaração oficial de Tegan and Sara sobre o The Con X, e a lista de covers confirmados!

Quando nós lançamos o The Con 10 anos atrás – no dia 24 de julho de 2007 – nós havíamos estado na Terra por 9.390 dias. Outros 3.650 dias se passaram desde então, e se nós tivermos sorte, podemos ter ainda 12.510 dias pela frente. De certa forma, estamos no meio de nossas vidas; “no caminho da morte”, como nosso pai ameaçadoramente nos disse em nosso aniversário de 35 anos. Era esse mesmo tipo de crise existencial que estávamos vivendo quando completamos 26 anos na Terra em 2007, e o The Con nasceu desse pânico experimental.

Para comemorar o impacto que o The Con teve em nossa carreira e composição, estamos muito felizes por anunciar o The Con X: Covers, um álbum novo com 14 de nossos artistas favoritos fazendo covers das 14 músicas do nosso álbum original. Quando ouvimos outra banda ou artista fazer um cover de uma das nossas músicas, isso pode ser indescritivelmente e maravilhosamente desorientador – criando esperança onde antes ela não existia ou felicidade onde antes só havia arrependimento. Uma música pop pode se tornar uma balada claustrofóbica, uma confissão angustiada pode se transformar em um mantra eufórico. De certa forma, ouvir outras pessoas interpretarem algo tão familiar é uma forma de se libertar da história pessoal da música e ouvi-la novamente pela primeira vez.

O The Con X será lançado em outubro, e estamos especialmente animadas por aunciar que nossa gravadora, Warner Bros., irá doar todo o lucro das vendas para a Tegan and Sara Foundation, que trabalha para ajudar mulheres da comunidade LGBTQ. Queremos agradecer todos que participarão do álbum por doarem tempo e talento para uma causa que apoiamos veemente.

Lista de músicas – CD e vinil: 

1. Ruth B. – I Was Married
2. MUNA – Relief Next to Me
3. Shura – The Con
4. Mykki Blanco – Knife Going In
5. PVRIS – Are You Ten Years Ago
6. Ryan Adams – Back in Your Head
7. City and Colour – Hop a Plane
8. Kelly Lee Owens – Soil, Soil
9. Bleachers – Burn Your Life Down
10. Hayley Williams of Paramore – Nineteen
11. Sara Bareilles – Floorplan
12. Shamir – Like O, Like H
13. Trashique (GRIMES X HANA) – Dark Come Soon
14. CHVRCHES – Call it Off

Faixas bônus (apenas em formato digital):

15. Cyndi Lauper  – Back in Your Head (Bonus Track)
16. Bleached – One Second (Bonus Track)
17. Vivek Shraya – I Take All the Blame (Bonus Track)
18. Tegan and Sara – Miami Still (Demo)

_

Outras informações sobre o álbum – detalhes sobre as cópias físicas, textos pessoais sobre cada uma das músicas – podem ser encontradas no Instagram da dupla.

Fique ligado no Paramore Brasil!

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Larissa Stocco

They may be hard times, but at least they're neon ▪ Instagram: @laristocco