Como publicamos anteriormente, a Good Dye Young, marca de produtos para cabelos fundada por Hayley Williams e Brian O’Connor, seu amigo pessoal e cabeleireiro desde a formação do Paramore, se envolveu em uma controvérsia no Twitter quando uma funcionária fez uma publicação de tom xenofóbico contra os fãs brasileiros, zombando sobre o Instagram da marca estar fora do ar.

A Good Dye Young publicou um pedido de desculpas coletivo, que não foi bem aceito pelo público e pelos fãs brasileiros e, com isso, Hayley e Brian se pronunciaram diretamente hoje por meio das redes sociais da marca.

O comunicado foi emitido também por e-mail para todos os inscritos e clientes da GDY, ao contrário do anterior, levando assim, finalmente, a conversa para além do Twitter, onde a polêmica se concentrava.

Confira o comunicado traduzido:

Para a comunidade da GDY, por Hayley e Brian.

Ei pessoal,
Brian e eu gostaríamos de dar um momento para falar, pessoalmente, sobre a controvérsia recente envolvendo o Twitter da GDY e sermos mais transparentes do que fomos nas últimas semanas.
Primeiramente, pedimos desculpas por não termos nos comunicado diretamente com vocês antes. Muitas coisas aconteceram e causaram essa demora… entre elas, eu (Hayley) estar longe para gravar com a banda. Entretanto, o tempo que passou trouxe muitos choques de realidades e um despertar que a equipe, assim como nós, sabe que é vital para a missão da nossa marca.
O coração da Good Dye Young sempre foi vocês. Foi provavelmente a minha experiência na música que me ensinou que, sem comunidade, não existe um porquê.
Nosso trabalho é com cabelos e temos muita diversão com as cores, mas a base de tudo o que fazemos é o senso de comunidade. Nós encorajamos a inclusividade e encorajamos as pessoas a se expressarem, e mesmo assim, é claro, temos pontos cegos e, sinceramente, não estávamos preparados quando os membros da nossa comunidade sentiram-se excluídos e o oposto de reconhecidos.

Rapidamente, eu (Hayley) quero falar e me comunicar diretamente com os fãs e membros brasileiros de nossa comunidade:

Nunca existiu um grupo de pessoas mais apaixonado que vocês e aqueles que tive a sorte de conhecer em um show, em um meet and greet, ou em um aeroporto. Eu sei que vocês sentiram como se não importassem, ou como se fossem invisíveis para mim nesse momento e por isso eu sinto muito.

A verdade é que esse momento vai redefinir a forma como a companhia trabalha, assim como o meu senso de responsabilidade enquanto fundadora da GDY. Por isso, sou muito grata a vocês.

E sobre a forma como a companhia trabalha…

Brian e eu ficamos contentes em dizer que nas últimas semanas demos muitos passos em relação ao compromisso com nossa responsabilidade e com mudanças na GDY.
Tivemos muitas conversas com organizações e especialistas em Diversidade e Inclusão, assim como Treino de Sensibilidade.
Agora teremos uma maior experiência e profissionais habilitados a nos ajudarem a implementar novas políticas na GDY. Com esses profissionais, teremos auditorias constantes (trimestrais, anuais e também sempre que precisarmos) para tratar de qualquer nova política e para termos a certeza de que continuamos alinhados com a missão da nossa empresa.
Também queremos que vocês saibam que estamos crescendo e aprendendo, como muitos de vocês nos pediram. Queremos ter a certeza de que podemos nos responsabilizar melhor do que fizemos antes.
Também contratamos uma empresa externa, global, para os Recursos Humanos, que irá nos ajudar a estabelecer princípios que irão nos guiar dentro e fora do escritório, por meio de interações e novas filosofias.

Por último, a cultura dentro do nosso escritório está mudando para melhor.
A cada duas semanas, teremos um check-up cultural para termos certeza de que estamos, coletivamente, honrando as novas políticas que estamos implantando. Essa será uma nova chance para que possamos ter conversas mais abertas e honestas sobre nossas responsabilidades com a comunidade.

Queremos reiterar novamente o quão crucial esse momento foi para nós, enquanto fundadores de um negócio pequeno. Se pudéssemos voltar no tempo, existem muitas coisas que mudaríamos para ter a certeza de que estávamos construindo as estruturas certas desde o princípio.
Muito obrigada por terem sido insistentes em pedir que nos responsabilizássemos.
Eu prometo que vocês todos foram ouvidos e que iremos manter suas palavras próximas de nossos corações enquanto seguimos em frente, de forma muito menos ignorante.
Me desculpem por me alongar, mas houve muito para me atualizar e para explicar.
Se tivermos a chance, esperamos que vocês possam se orgulhar da forma como aprendemos com nossos erros e iremos aproximar nossa comunidade ainda mais.

Com todo o amor do mundo e sentindo muitas saudades de vocês,

Hayley e Brian, fundadores da GDY.

Paramore Brasil | Informação em primeira mão
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.