Fenômeno ‘Brand New Eyes’ completa 5 anos

Hoje é um dia muito especial! Você, como fã de carteirinha que é, já deve saber o motivo, certo? Caso você não saiba, ou tenha esquecido, a gente te lembra: ‘Brand New Eyes‘, o terceiro álbum de estúdio da nossa banda preferida completa 5 anos hoje! C-I-N-C-O anos, dá pra acreditar?

Separamos os melhores momentos dessa era, pra que você possa relembrar com a gente e se encher de nostalgia! Não esqueça de utilizar a tag #5YearsOfBrandNewEyes nas redes sociais!

Brand New Eyes foi um álbum rápido quando comparado a outros processos de gravação pelos quais o Paramore já passou. Gravado no Lightning Sound Studios em Hidden Hills – Califórnia, os trabalhos se iniciaram em Janeiro de 2009, e foram finalizados em Março do mesmo ano.

Singles:

• Ignorance: este foi o primeiro single do terceiro álbum, disponibilizado para download em 7 de Julho de 2009, junto com a pré-venda do disco, no site oficial da banda. Os riffs de Ignorance foram compostos por Josh Farro (ex-guitarrista) em 2008, quando ele esteve na China juntamente com seu irmão, Zac (ex-baterista).

Em números: são quase 50 milhões de visualizações no Youtube!

• Brick By Boring Brick: o segundo single ficou por conta da fantasiosa “Brick By Boring Brick”, que colocou a banda toda em uma super produção, num clipe muito fofo e cheio de significados. Os fãs puderam ver “BBBB” — como a faixa é carinhosamente chamada — pela primeira vez em 23 de Novembro.

Em números: até o momento, já são mais de 59 milhões de visualizações.

• The Only Exception: o terceiro single foi muito bem escolhido, tendo se tornado um hit imediato. A doce e romântica “TOE”, como é carinhosamente chamada, ganhou este nome justamente por ser “pequena e delicada como os dedos dos pés”, “toe”, em inglês.

Em números: só o vídeo já acumula mais de 77 milhões de visualizações.

 • Careful: ainda mostrando que “Brand New Eyes” seria um álbum durável, a energética “Careful” foi lançada em 12 de Julho de 2010. O vídeo é uma compilação de momentos da banda quando em turnê, com cenas de shows e bastidores. Impossível ficar parado!

Em números: Careful já conta com quase 13 milhões de visualizações!

• Playing God: para encerrar a era Brand New Eyes, eis que o Paramore decide lançar “Playing God” como seu novo single. O vídeo foi gravado do início ao fim na casa da vocalista Hayley Williams, e traz uma história forte sobre questionamentos e pessoas que se acham superiores às outras.

Em números: apesar de não ter uma divulgação muito grande, “Playing God” caiu nas graças dos fãs, e já conta com quase 31 milhões de visualizações!

#Curiosidades:

      1. No momento de escolher o nome do álbum, a banda ficou entre as opções “Brand New Eyes“, “Misguided Ghosts” e “The Backwards Race“.
      2. Brand New Eyes” recebeu certificado de Ouro em 5 países, e de Platina em 3.
      3. Este foi o último álbum de estúdio gravado juntamente com os irmãos Josh e Zac Farro.
      4. Josh Farro faz aniversário no mesmo dia em que Brand New Eyes foi lançado. Inclusive, você pode usar a hashtag #HappyBDayJoshFarro para mandar felicitações a Josh, que sempre terá um lugar em nossos corações.
      5. Inicialmente, “The Only Exception” era uma música de apenas 1 minuto e meio. Hayley e Josh resolveram estendê-la.
      6. A faixa “Where The Lines Overlap” foi escrita no mesmo dia em que foi gravada no estúdio.
      7. Looking Up” era inicialmente chamada de “It’s Not A Dream Anymore“, este era seu “título funcional”.
      8. All I Wanted” quase não entrou para o álbum. De alguma forma, a banda pensou que a faixa não se encaixaria no disco.
      9. Ao invés de “more“, no refrão de “Careful“, a letra inicial trazia a palavra “whoa“.
      10. A forma com a qual “Feeling Sorry” era cantada foi modificada, incluindo parte de sua letra. Anteriormente, haviam notas que eram mais difíceis de serem alcançadas, e como sugestão de Zac Farro, eles fizeram modificações na mesma.

Abaixo, você pode ver a versão inicial:

Brand New Eyespossui 12 faixas incluindo o hit “Decode” (faixa bônus). Ainda neste álbum, há mais duas faixas acústicas bônus: “Ignorance” e “Where The Lines Overlap“, ambas presentes no vinil de BNE.

A Edição Deluxe deste álbum traz também versões acústicas de “Ignorance“, “Brick By Boring Brick” e “Turn It Off“, além do clipe e vídeo do making off de “Ignorance”.

Na época de composições, Hayley Williams organizou um caderno com anotações e desenhos sobre o álbum, e você pode conferir os scans diretamente em nossa galeria, clicando nas fotos abaixo:

FOTOS: Candids – Brand New Eyes Book

journal14  journal15  lastpage

Os photoshoots registrados nessa época também podem ser conferidos clicando aqui.

Nós queremos saber: qual é a sua música favorita do “Brand New Eyes”? Deixe sua resposta nos comentários, bem como sua opinião sobre este post. 😀

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Milena Riboli

"I am a loud person." Par(AMOR)e. Avril Lavigne. Música. Chocolate. Taylor York. Livros. Preto. Perfeccionismo.