Na ultima segunda-feira (24/02), Hayley Williams fez uma live no instagram para responder algumas perguntas enviadas por fãs. Hayley contou detalhes de como foi o processo de produção do seu debut álbum e compartilhou algumas curiosidades sobre o processo criativo do Petals for Armor I

Confira alguns destaques:

A produção do álbum:

Hayley Williams compôs apenas 15 músicas para o projeto e todas acabaram entrando na versão final do disco. A ideia inicial não era lançar um álbum e sim disponibilizar as músicas de alguma forma para que as pessoas pudessem ter acesso, mas com o decorrer da produção ela foi incentivada a lançar um álbum de estúdio.

Hayley contou que a produção de um álbum solo foi importante para que ela pudesse sair da sua zona de conforto e experimentar instrumentos novos. Em Cinnamon, por exemplo, Hayley gravou os sons da bateria da versão demo, mas na versão do estúdio Aaron Steel tocou a bateria e na pós produção foram incluídas as duas partes. Zac Farro também tocou em algumas músicas do álbum e dirigiu um videoclipe que será lançado em breve.

Hayley Williams não confirmou se haverá outras partes do álbum antes do lançamento da versão final em maio.

Turnês:

Hayley sente a necessidade de sair em turnê de divulgação sempre que lança um álbum, mas ainda não sabe por quanto tempo o ciclo de turnê vai durar pois de alguma forma ela terá que lançar algum material com o Paramore.

Algumas datas iniciais serão lançadas em breve, mas haverão outras pois ela gostaria de ver muita gente e visitar vários lugares.

Simmer:

A primeira faixa lançada tem um ar bastante visceral, fala sobre raiva e sobre como podemos expressar e controlar isso. A música tem uma influência forte de artistas como Thom Yorke e foi extremamente importante para lhe dar coragem a compôr outras músicas que ainda serão lançadas.

Leave it Alone:

Leave it Alone foi a primeira música composta e finalizada em estúdio. A segunda parte é a mais difícil de cantar pois ela se identifica muito com a letra devido ao que aconteceu com a sua família e com outras pessoas próximas.

Hayley tem um sentimento controverso sobre essa música porque apesar de ter sido bastante difícil de gravar, ela sente um alívio ao ensaiar e performar.

Cinnamon:

Cinnamon fala sobre a casa de Hayley, um lugar onde ela se sente bastante segura. No videoclipe ela teve a oportunidade de trabalhar com Tovaris Wilson, dançarino de artistas como Janet Jackson e profissional que ela nunca pensou que gostaria de trabalhar com ela. A dança foi algo muito divertido de gravar pois Hayley não faz aquele tipo de coreografia desde os seus 14/15 anos.

Os próximos videoclipes não vão continuar de onde Cinnamon parou pois os 5 primeiros videos foram essenciais para dar o ponta pé inicial da história do Petals for Armor. Os videos puderam dar um visão geral do poder e da beleza que o álbum traz, mas está na hora de retratar tudo isso de forma mais direta e vulnerável.

Hayley ainda contou que após conversar com Brian, responsável pelos seus cabelos e suas maquiagens, eles decidiram explorar mais a sua personalidade através de maquiagens mais fortes.

Creepin’:

A música tem produção e composição de Steph Marziano, que Hayley conheceu no final de 2019 e que também escreveu músicas que serão lançadas futuramente.

A música fala sobre pessoas que sugam a nossa energia, a nossa felicidade e sobre como devemos lidar com esse tipo de pessoa. Hayley ainda disse que devemos descobrir o nosso valor para assim perceber quando isso está acontecendo e tomarmos atitudes reais e nunca mais deixar isso acontecer.

Sudden Desire:

Uma faixa inspirada em músicas R&B e que tem bastante influência de artistas como Bjork.

Hayley Wiliasm sempre quis escrever sobre algo desconfortável e que ela sentiria uma certa timidez em retratar. A música fala sobre luxúria e sobre quando você não quer sentir ou desejar uma pessoa porque sabe que ambos podem acabar se machucando. Um sentimento que sabemos que pode ser perigoso mas que mesmo assim é algo que nos atrai.

Hayley negou que a inspiração dessa música é sua amiga e fotógrafa Lindsey Byrnes.

Lançamentos futuros

Hayley Williams anunciou que irá lançar um remix de uma das músicas já lançadas e que terá a participação de um artista que ela nunca imaginou colaborar.

Nos próximos dias, Hayley e Tovaris Wilson, coreógrafo de Cinnamon, lançarão um video com o tutorial da dança presente no videoclipe.

Ao final, Hayley anunciou que se sente na obrigação de ter um contato maior com os fãs sempre que lança um material novo e que fará outras lives.

Paramore Brasil | Informação em primeira mão.
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Fórum

2 Replies to “Hayley Williams revela pistas de novos lançamentos e conta curiosidades sobre Petals For Armor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.