O crescimento do Paramore — tanto nos charts mundiais como musicalmente — é inegável. Justamente por causa disso, eles têm ganho cada vez mais destaque na mídia, conquistando novos fãs a todo o momento, fãs estes, que fazem parte dos mais variados grupos. Analisando esse crescimento constante, a Billboard traz uma matéria incrível onde você pode recapitular os passos desta história:

Durante o Jingle Ball de Dezembro de 2013 em Nova Iorque, no Madison Square Garden, a vocalista do Paramore, Hayley Williams, previu o maior hit de sua banda, que já tem 10 anos de carreira. “Você ainda vai ouvir muito essa música nas rádios ano que vem — acostume-se!”, ela disse, antes de saltar para a canção “Ain’t It Fun”.

O single, que já é o terceiro do álbum auto-intitulado do grupo de rock alternativo, se tornou o mais bem-sucedido do Paramore até então. “Ain’t It Fun” subiu da posição 26 para a 21 na Billboard Hot 100, catapultando os sucessos anteriores da banda, tais quais “The Only Exception”, de 2010 e “Still Into You”, do ano passado, ambas tendo atingido a posição 24 em seu pico. Na última semana, a música subiu da posição 21 para a 14. Também tornou-se o primeiro Top 10 na categoria Radio Songs, indo da posição 14 para a 10, com um salto de 18% em audiência, de acordo com a Nielsen BDS.

“Ain’t It Fun” é muito diferente das músicas que nós escrevemos no passado, diz Williams, observando o coral gospel e a melodia alegre de xilofone. “Eu cresci em meio ao pop, funk e soul. Nós realmente conseguimos mostrar nossas raízes nessa canção. Eu espero que nossos fãs, especialmente aqueles que nos acompanham desde nossos primeiros dias, possam ver o quanto nós nos conectamos com a arte que fazemos hoje.”

Os shows ao vivo do Paramore garantem aos fãs que o grupo ainda é muito mais que uma banda de rock, mas o ciclo atual tem sido cheio de surpresas. Assim que “Paramore” foi lançado em 9 de Abril de 2013 pela Fueled By Ramen/Atlantic, se tornou o primeiro LP da banda a atingir o topo da Billboard 200, e seu primeiro single, “Now”, atingiu a posição 13 no Alternative Songs. Porém “Still Into You” e “Ain’t It Fun” se tornaram parte do Hot 100 em rádios pop voltadas à jovens e adultos, sem que fossem aos charts antes — ou até mesmo divulgadas — em rádios que tocam música alternativa, especificamente. 

“Em sua essência, eles são uma banda de rock que fez um disco bem pop”, diz Mike Easterlin, administrador da Fueled By Ramen e Roadrunner. “Eles facilmente poderiam voltar e fazer um álbum mais ‘rock'”. 

Williams abriu o caminho para o Paramore com dois hits que serviram de gancho: “Airplanes”, do rapper B.o.B., que atingiu a segunda posição na Hot 100 em 2010, e “Stay The Night”, parceria com Zedd, que atingiu a posição 18 no ano passado. A Fueled By Ramen planejou o lançamento do single baseando-se na última canção, diz Easterlin: “Nós planejamos ir de “Still Into You” a “Stay The Night” e então a “Ain’t It Fun”.”

A gravadora ainda trabalhará com o single durante o verão (com um pico esperado em Junho/Julho), durante a turnê do Paramore com o Fall Out Boy, que acontecerá de 19 de Junho a 31 de Agosto.

Quanto a “previsão” de Williams no Jingle Ball, ela diz que estava apenas tentando manter os fãs engajados: “Fomos uma das poucas bandas de rock no Jingle Ball, então tentamos manter a platéia animada — e não apenas gritando ‘Nós queremos Miley!'”

 Fiquem ligados no Paramore Brasil!
Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *