No domingo, dia 8 de fevereiro, ocorreu a premiação do Grammy Awards 2015 – o prêmio de maior prestígio no mundo da música – e o Paramore levou o troféu com a música “Ain’t It Fun”, que ganhou na categoria “melhor música de rock”. Esta vitória, assim como a de Beck Hansen, pareceu não agradar uma banda de metal formada em 1997 e atualmente composta por Chris Taylor Brown, Robb Torres e Peter Charell: a banda Trapt.

Em uma publicação no Facebook, o trio acusou o Grammy Awards de promover uma conspiração que consiste em acabar com o rock, e apontou o Paramore como participante da mesma.

A mensagem gerou grande repercussão, sendo comentada por músicos e críticos, como os da Billboard, que fizeram uma publicação sobre a polêmica em seu site:

Trapt alega que vitória do Beck e Paramore no Grammy foram uma “conspiração” para destruir o rock

“O estabelecimento não quer nada muito ameaçador ou tão na cara para te exasperar,” diz o grupo de rock.

Primeiramente, o Beck teve que lidar com Kanye West invadindo seu discurso de aceitação do prêmio de álbum do ano, e depois as críticas dele sobre o Grammy. Agora, o Beck tem um novo inimigo: Trapt, a antiga banda de metal, mais conhecida pelo hit de 2003 “Headstrong.”

Na noite de domingo (8 de fevereiro), a banda postou uma mensagem no Facebook se queixando sobre a vitória do “Morning Phase”, do Beck e “Ain’t It Fun” do Paramore no Grammy por melhor álbum e melhor música de rock, respectivamente, supondo uma “conspiração” para acabar com o gênero.

“O fato de que o Paramore ganhou um prêmio por melhor música de rock e que o Beck ganhou como melhor álbum de rock mostra que há uma conspiração rolando para destruir a essência do rock,” diz o texto. “O estabelecimento não quer nada muito ameaçador ou tão na cara para te exasperar, eles só querem que você dance sem pensar para o pop punk ou indie eletrônico ou o que quer que seja que ganhou as categorias de rock no Grammy.”

“Headstrong,” o hino agressivo do álbum auto-intitulado do Trapt, de 2002, alcançou o top 16 de 100 músicas das paradas, e o grupo lançou seu sexto álbum em 2013. O Trapt nunca foi nomeado para o Grammy.

Muitos acusaram a mensagem como uma tentativa de auto-promoção da banda Trapt, que não aparece nos holofotes da indústria musical há algum tempo. O Paramore ainda não se manifestou sobre o caso, exceto por um breve tweet de Hayley Williams, que “riu” de um comentário sarcástico de David Galea, da equipe do Paramore.

dgalea

David: Gostaria de agradecer ao TRAPT por expor a conspiração contra o rock, perpetuada por Beck e pelo Paramore nos últimos 20 anos. É 2015, gente!

Hayley: lololol

Devemos lembrar que as opiniões desta publicação não expressam necessariamente as opiniões da equipe do Paramore Brasil. 

O que você achou da mensagem da banda Trapt? Conta pra gente nos comentários!

Não perca nenhuma informação sobre o Paramore!

Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | Youtube | Galeria | Fórum

← AnteriorPróximo 

22 Replies to “Banda de metal gera polêmica ao acusar Paramore de fazer parte de uma conspiração contra o rock”

  1. Ai meu Deus ! É só o que faltava, esses idiotas falando mal do paramore, isso é pura inveja e recalque, o paramore deu duro para chegar onde está diferente de alguns cantores que vivem de um hit só, o paramore tem história. Eu acho uma extrema falta de respeito tanto com o paramore tanto com o Beck, ficar desmerecendo o trabalho deles e ficar criticando o trabalho deles dizendo que eles estão conspirando contra o rock.Eu vejo isso como uma tentativa desesperada de chamar atenção tendo como argumento contra os dois uma conspiração contra o rock, sendo isso totalmente ridículo.

  2. Eu concordo com eles, não pela conspiração, até porque o Paramore não quer acabar com o Rock, mas cara, Ain’t it fun não é uma música de Rock, gostei da banda ter sido premiada mas a música foi uma escolha errada. Desde que os Farro sairam, Now foi uma das poucas músicas com um pouco estilo de Rock lançada pela banda. Os fãs precisam entender que Paramore não é mais Rock Alternativo e sim Pop.

    1. Ain’t it fun é uma musica de rock. Mas é um rock como antigamente, mais solto, mais dançante e não esses que os farro faziam. Acho merecido o premio, e acho bom o rock de antigamente voltar.

    2. Só tem duas músicas no álbum que são “power pop”, que é um subgênero do rock. Eles continuam sendo uma banda de rock, mas com uma pegada de funk, como em “ain’t it fun” e alguns atributos pop, o que não deixa de lado o rock, você é que não entende nada sobre gêneros musicais.

      1. Meu querido, você não precisa falar assim, “Você não entende de gênero musical”, eu sou fã da banda e dei minha opinião, a porra da música na MINHA opinião é Pop, e pra mim o prêmio não foi merecido porque a banda tem músicas melhores. Se alguns fãs não conseguem ingulir críticas não posso fazer nada. Flw senhor sábio.

    3. Ok, o Self-Titled é um álbum extremamente diversificado e cheio de várias novidades, mas, considerando toda a história (com pop-punk, power-pop, pop/rock, emocore, etc), até os dias atuais, eles ainda continuam sendo Rock Alternativo. O próprio Self-Titled contribui com sua mescla de estilos e experimentações. Além de que Part II, Anklebiters, Escape Route, Last Hope e até mesmo Still Into You tem vários elementos que remetem aos álbuns anteriores… Sobre AIF: sim, é rock e não há por que desmerecê-la. Desde que esteja na categoria rock (nesse caso pop/rock, que contém tanto elementos do rock como do pop), eles poderiam concorrer sem maiores problemas e, quem sabe, vencer.

    4. Vamo manter o nível, pessoas. Opinião é igual a cú, cada um tem a sua e dá quem quer. Vamos respeitar…
      O negócio é que tá rolando muita hipocrisia ultimamente, nego tem críticas guardadas mas paga de fã incondicional e quando tem uma pessoa que quer expor sua opinião ela é apedrejada…

    5. até Lorde é considerado rock, para de falar besteira aí filha, não existe só punk rock não, tem indie rock, folk rock, alternative rock (no caso de Ain’t it fun) e por aí vai, rock não é só aquele pesado não, para.

    6. É ridículo esse seu desespero de tentar convencer a todos como se fosse a “dona da razão”. Você acha que tá abalando, mas só é motivo de piada no Twitter.

  3. Na moral, eu não quero nem saber em que rótulo o Paramore se encaixa. Pra mim o que importa é que eles são fodas no que fazem e eu curto muuuito. E é isso, quem gosta gosta, quem não gosta detona.Paciência.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk Paramore é Rock? puts não precisa ser um pós doutorado em música pra saber que paramore não é rock ,puts vergonha pro rock mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *