#ÁREADOFÃ: ‘Por Que Não?’: a festa pop que uniu Paramore e os malvados mais queridos do cinema, no sul do Brasil

Você alguma vez já tentou imaginar o resultado da união da sua banda ou artista favorito e um personagem de animação do cinema? Por mais lúdico que seja, os gaúchos Lucas Demichei (22), Luis Felipe (24) e Maiara Purper (23) apostam nessa mistura para a sua festa, chamada sugestivamente de “Por Que Não?”.

Depois de unir a diva do pop Taylor Swift e o filme “Como Treinar o Seu Dragão”, a última edição, que aconteceu na última sexta (03/07) na casa Tabu, em Porto Alegre (antiga Garagem Hermética), trouxe a combinação que vai poderia fazer qualquer um explodir de fofura: Paramore e os malvados mais queridos da história do cinema, os Minions!

Agora, para te convencer de que valeria a pena sim sair de casa para conferir o resultado dessa festa (eu, Natasha Assis, estive lá!), convidamos os idealizadores do evento para uma entrevista onde eles falam sobre suas inspirações, nos contam um pouquinho mais sobre a partir de onde surgiu a proposta do tema, e muito mais! Confira:

Podemos ter uma breve apresentação de cada um?

Lucas Demichei, 22 anos e faz Produção Multimídia; Luis Felipe, 24 anos e faz Design de Produto; Maiara Purper, 23 anos e é formada em Design Gráfico.

De onde partiu a ideia da festa? De onde vocês tiveram a inspiração?

Estamos há alguns anos frequentando baladas em Porto Alegre e acabamos nos descobrindo nesse meio. Queríamos fazer algo com uma junção de todas as coisas que mais gostamos em festas. Por exemplo, “Por que não uma diva do POP em uma animação?”.

Sabemos que a festa está apenas em sua segunda edição, mas desde o anúncio do primeiro tema houve uma grande mobilização nas redes sociais e soubemos que a casa lotou. Quando vocês perceberam que unir dois produtos da cultura pop em uma festa resultaria em tamanho sucesso?

Como dissemos, a festa é exatamente como uma em que gostaríamos de ir como clientes. Ainda estamos aprendendo e melhorando mas as pessoas gostaram muito da ideia de usar a imaginação em um cenário pra um artista pop. Acho que as pessoas gostam de criar coisas.

Como DJs, qual a sensação de tocar as músicas que gostam e ao mesmo tempo saber que todos ali dançando estão tendo um momento especial também?

Sabe aquele momento que teu artista toca a música que tu mais gosta? É uma sensação bem parecida, que vem junto com um orgulho por causa a felicidade de outras pessoas. Arrepia!

Algum dos organizadores teve a chance de ir a um show ou conhecer o Paramore de perto? Se sim, como foi? A expectativa foi superada?

O Luis é de São Paulo e na época do Circuito do Banco do Brasil ele estava por lá e foi ao show.

Estar por trás da organização de um evento pode ser muito trabalhoso. Vocês conseguem se divertir na sua própria festa ou ficam sempre atentos e apreensivos para ter certeza de que tudo está acontecendo como planejado?

Quando a festa começa tem um milhão de coisas pra resolver, então tu pensa “ai Meu Deus, essa noite vai ser longa!” mas o tempo vai passando, as coisas vão dando certo e quando tu percebe, tá no meio da pista com os amigos e se divertindo tanto quanto. No dia seguinte é um misto de cansaço e dever cumprido.

Além de influenciar a festa, o Paramore serve como inspiração pra vocês em algum outro ponto de suas vidas?

O Paramore faz suas músicas com muito amor e isso nos inspira a fazer o que gostamos com muito amor também.

Recentemente a banda anunciou a segunda edição do cruzeiro Parahoy! onde, além de outras diversas atrações, acontecem algumas festas temáticas. Se a PQN? tivesse a chance de realizar uma delas, qual seria o tema? Pensem em algo inusitado e divertido!

Perguntaríamos para Bliss Belle. Ela com certeza teria uma boa ideia de tema. Hahaha.

Não poderíamos deixar de fora aquela pergunta de praxe: se tivessem que fazer um setlist com apenas 5 músicas do Paramore, quais escolheriam?

Where The Lines Overlap
Brick By Boring Brick
Anklebiters
Ain’t it Fun
Fences

Adoramos participar dessa entrevista. Nos vemos na próxima edição?

Links úteis

Evento: https://goo.gl/a3IYTD
Página: facebook.com/festapqn

Ricardo Cardoso

You can also follow me on Instagram / @ricardoisgood