Menu

Discografia

Tracklist

Comprar álbum

Brand New Eyes

Lançamento: 29/09/2009
Gravadora:Fueled By Ramen

Brand New Eyes é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock alternativo estadunidense Paramore, lançado em 29 de setembro de 2009.
Este álbum foi gravado no Lightning Sound Studios em Hidden Hills, na Califórnia, entre janeiro e março de 2009.
O nome do álbum mostra um novo rumo que a banda estava disposta a tomar , “é como ver tudo de uma nova perspectiva”.
A canção “Ignorance” foi o primeiro single e foi disponibilizado para download em 7 de julho de 2009, junto com a pré-venda autorizada no site oficial da banda.

A banda saiu em turnê para divulgar o álbum logo após o seu lançamento. Em 9 de agosto de 2009, Hayley Williams anunciou que o Paramore faria uma turnê pela Austrália para o Soundwave Music Festival em fevereiro de 2010. As datas de outros shows da turnê de divulgação foram revelados em 12 de agosto de 2009.
Paramore também saiu em turnê conjunta com as bandas Paper Route e The Swellers. As apresentações começaram em 29 de setembro de 2009 e acabaram em novembro com um show na cidade natal da banda, Nashville. Este foi o último álbum gravado pela banda antes da saída dos integrantes Josh e Zac Farro.
No Brasil, Brand New Eyes recebeu a certificação de disco de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

GRAVAÇÃO

O Paramore esperava poder gravar o novo disco em sua cidade natal de Nashville no Tennessee, mas eles acabaram não conseguindo. Isso foi bem desapontador para eles, mas a banda acabou por admitir que foi melhor assim.
A casa do produtor Rob Covallo e seus arredores acabaram por serem usados para criar vários “webisodes” que a banda postou em seu website. A gravação do álbum durou 3 meses e acabou sendo em Hidden Hills, Califórnia.

A pré-produção do disco começou em Nashville e durou seis semanas antes da banda ir para a Califórnia para começar a gravação. Essa foi a primeira vez que eles começaram a produzir um álbum sem a ajuda de um produtor.
Hayley Williams descreveu esse período como “muito estressante”. A gravação foi comparada a uma “terapia” pela banda.
Antes de eles começarem a escrever o álbum, o grupo estava a ponto de ruptura mas foi através das letras e das músicas que eles decidiram enfrentar seus problemas e começaram a conversar uns com os outros a respeito das coisas que os incomodavam.

Paramore enfrentou um cronograma bastante apertado para gravar BNE, diferente do seu antecessor Riot!.
Isso porque a banda já estava comprometida naquele verão com uma turnê com o grupo No Doubt.

VERSÃO DELUXE

Em julho de 2009, a versão deluxe de Brand New Eyes foi disponibilizada para download digital.
Foram liberadas 15.000 cópias desta versão composta por um CD, um caderno de 40 páginas com as letras das músicas escritas pela própria Hayley Williams e notas do álbum, além de um 7″ vinil contendo quatro canções acústicas, um DVD com making of, uma caderneta de 16 páginas, um certificado de autenticidade, um poster e cinco fotografias.
Essa versão foi disponibilizada apenas no Paramore.net, página oficial da banda.

SINGLES

“Ignorance”
“Brick By Boring Brick”
“The Only Exception”
“Careful”
“Playing God”

EQUIPE

Paramore
Hayley Williams – vocais principais
Jeremy Davis – baixo
Josh Farro – guitarra, backing vocal
Taylor York – guitarra
Zac Farro – bateria, percussão

Produção
Rob Cavallo – produtor
Doug McKean – engenheiro de som
Chris Lord-Alge – mixagem de som
Jamie Muhoberac – teclado, órgão
Ted Jensen – masterização de áudio

Veritabanına bağlantı sağlanamadı