Aaron Gillespie, o baterista de turnês do Paramore, em parceria com Nathan Warshowsky, técnico de som da banda há seis anos, e Jon Howard, também membro de turnê, anunciou a criação de uma biblioteca de samples, que consiste na disponibilização de áudios que podem ser usados legalmente em qualquer tipo de projeto (filmes, música, teatro, jogos), para uso comercial ou não.

As amostras estão disponíveis para compra em seu site, por $59.99, assim como informações técnicas sobre os sons e os instrumentos utilizados por Aaron.
Confira, abaixo, o texto no qual o baterista anuncia o projeto, e um trailer com trechos de alguns de seus samples:

Os sons de Aaron Gillespie são resultado de sua parceria com o profissional Nate Warshowsky (Underoath, My Chemical Romance, Rihanna, Christina Aguilera, Paramore, No Doubt). Os dois trabalham juntos há mais de 15 anos, e fizeram gravações bem sucedidades (Underoath, The Almost) e aclamados shows ao vivo (Underoath, Paramore). Essa biblioteca é uma coleção de técnicas empregadas e aperfeiçoadas por Aaron e Nate. Elas estarão disponíveis como ferramentas – ótimos sons, úteis para vários gêneros musicais. Nós trabalhamos muito para que pudéssemos capturar a ferocidade de Aaron com realidade e imperfeições naturais.

Existem muitas amostras de bateria que são extremamente editadas, pelo menos pelo que vemos. Então, nós gravamos sons que gostaríamos de ouvir e usar para nossas próprias aplicações. Nós não mexemos nelas, mas elas também respondem muito bem a efeitos como distorção e ressonância. Com mais de 600 amostras de velocidade (confira “KIT DETAILS” para as especificações de instrumento), nós mantivemos a organização dos arquivos simples e objetiva, e adicionamos sons já definidos em Battery 4, Logic ESX24, e Slate Trigger 2. As amostras estão disponíveis em diversos formatos, como lo-fi e hi-fi. Elas estão aqui para que você use, aproveite, e explore. Obrigado por ouvir.

Se você não viu, assista ao trailer “AARON GILLESPIE DRUMS”. Todas aquelas amostras são da biblioteca de músicas próprias.

“Para mim, bateria é, tipo, tudo. Música, pra mim, eu acho que tudo vem daí. Como compositor, tudo começou ali para mim. Eu estive em muitas turnês desde que tinha 15 anos. Eu quero compartilhar isso. Tem muitas pessoas por aí agora, adolescentes que eu vejo no YouTube e que são muito bons. Eu quero passar a tocha por meio do que estamos fazendo aqui agora. Há muitos truques que usamos nos álbuns do Underoath, muita coisa que usamos ao vivo, muitas técnicas próprias que adaptamos ao longo dos anos, e eu vou disponibilizar.”

Hayley Williams falou sobre a biblioteca em seu Twitter:

hj

Jon Howard: trailer de #aarongillespiedrums. Fiz isso com @aaronrgillespie & @NateWarshowsky, confira: aarongillespiedrums.com

Hayley: A família de turnê assumiu o controle! Confiram

Jon: Obrigado H! (Abreviatura de Hayley)

Fique de olho no Paramore Brasil para informações em primeira mão!

 Facebook | Instagram | Twitter | Tumblr | YouTube | Galeria | Fórum

One Reply to “Aaron Gillespie lança biblioteca de samples e mostra as técnicas utilizadas em turnês do Paramore”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.