Paramore é uma banda de Rock alternativo originalmente formada no ano de 2004, em Franklin, no estado americano do Tenessee.  A banda inicialmente foi formada por Josh Farro (Guitarra),  Zac farro (Bateria), Hayley Williams (Vocal), e Jeremy Davis (Baixo) quando ainda eram adolescentes. Antes de entrarem para o Paramore, Hayley e o baixista Jeremy haviam participado de uma banda chamada The Factory. Durante esse período os irmãos Farro já tocavam juntos. A vocalista Hayley Williams conheceu Josh e Zac na escola em 2002 aos 12 anos, após ter se mudado de sua cidade natal (Meridian – Mississipi), para Franklin.

Nesse tempo a banda introduziu o vizinho de Hayley, Jason Bynum na guitarra base e adotou o nome “Paramore”.  Após um ano, Jason Bynum alegava problemas pessoais, e foi substituído por Hunter Lamb.
O contrato com a sua primeira gravadora aconteceu alguns meses depois, em Abril de 2005, após John Janick, fundador da Fueled By Ramen ter visto apenas uma apresentação do grupo.

“Eu raramente acho uma banda que me faz sentir impulsionado a trabalhar com ela logo após o único encontro. Eu sabia que eu tinha que produzir o cd do Paramore antes mesmo de conhecer os integrantes da banda. O talento, sinceridade e dedicação da banda supera outras muitas”, declarou John.

Em Março de 2005, o Paramore temporariamente mudou-se para Orlando, Florida por alguns meses. Com abrangentes obrigações da turnê em seu futuro imediato, a banda sentiu que eles deveriam se preparar intensivamente em todos os aspectos de sua vida musical antes de gravar All We Know Is Falling.

“Nós queríamos escapar das distrações de casa e só ensaiar, escrever músicas, gravar e fazer shows todas as coisas que uma banda faz”, diz Hayley.

Logo começaram a tocar e gravar. Eles se apresentavam em encontros locais e shows de talentos no colégio, e mais tarde passaram a tocar em points de rock em Franklin e suas redondezas.
Desde o lançamento de seu álbum de estréia “All We Know Is Falling ” em 2005 com certificação de ouro, a banda 3x-indicada ao Grammy disparou para o estrelato internacional graças a uma forte ligação com seus fãs.

Enquanto na Florida, Paramore começavam reuniões para sua primeira e muito antecipada coleção completa, trabalhando com os produtores James Wisner (Dashboard Confessional, Further Seems Forever, Underoath) e Mike Green (Yellowcard, The Black Maria). A banda também alistou o baixista John Hembree para preencher uma posição vazia e se ajustar. Eles gravaram novas faixas como “Emergency” e “Pressure” que apresentam um entusiasmo musical e profundidade nas letras bem além da relativa idade dos integrantes.

Em 2007 lançaram seu segundo disco, “Riot!”, contendo 11 faixas escritas na maior parte do tempo por Hayley Williams e Josh Farro. Já em 2008 emplacavam a música “Decode” como trilha sonora do filme Crepúsculo.
No ano de 2009 incluíam Taylor York como guitarrista  oficial e lançavam o terceiro álbum de estúdio, chamado de “Brand New Eyes”, contendo “The Only Exception” indicada ao Grammy.  A turnê do terceiro disco levou o Paramore a uma série de esgotados shows em arenas, os incluindo como a atração principal do Honda Civic Tour 2010; Neste mesmo ano, no mês de Dezembro, os irmãos Josh e Zac Farro deixavam o grupo por motivos pessoais.

A saída do Josh e Zac da banda foi anunciada no site oficial, dia 18 de Dezembro de 2010. Confira a nota abaixo:

Nos últimos 6 anos, nossa banda passou pelos momentos mais incríveis e intensos de nossas vidas. Nenhuma dessas coisas tem sido sem esforço. Nós trabalhamos muito duro para chegar onde estamos, e o fato de vocês ainda estarem conosco diz algo sobre vocês que nós nunca seremos capazes de realmente compreender. Vocês ficaram conosco pelos melhores e piores momentos, e somos muito gratos por isso. Alguns meses atrás, Josh e Zac nos disseram que eles iriam deixar a banda depois do nosso show em Orlando no último domingo. Nenhum de nós ficou realmente chocado. No último ano não parecia que eles queriam estar mais por perto. Nós queremos que Josh e Zac façam alguma coisa que os deixe realmente felizes, e se isso não for conosco, então nós os apoiaremos para encontrarem felicidade onde for. Mas em momento algum nós pensamos em deixar tudo isso para trás. Nós realmente esperamos que vocês possam ser encorajados pelo fato de nós três ainda estarmos aqui, prontos para assumir um novo capítulo dessa jornada juntos. Vocês sempre foram os que nos mantiveram, então por que iríamos parar agora? Nós queremos continuar com vocês. Saber que temos uma paixão unificada e uma visão clara, nos faz sentir mais fortes do que nunca.
O “blog” que foi publicado a respeito de tudo que está acontecendo com a nossa banda era uma farsa. (em off: o print do tumblr) Nós não sabemos quem fez isso, ou o porquê… E não sabemos como foi cronometrado dessa maneira. Esta é a primeira vez que estamos falando sobre o que está acontecendo, e nós não lançaríamos uma nota oficial desta importância em um blog pessoal. Então, pedimos desculpas por qualquer confusão, e só para reforçar, esta é a primeira vez que falamos disso.
Temos coisas surpreendentes para fazer no próximo ano, começando com a nossa turnê pela América do Sul. Nós ainda vamos até vocês, e estamos animados com quem estamos levando conosco! A turnê ainda está de pé e mal podemos esperar para ver todos vocês. Ao olharmos para trás, e agora olhando com entusiasmo para o futuro, o que realmente importa são os bons tempos. As nossas fotos com os nossos braços em volta de nós mesmos, as longas viagens de van, os rostos de vocês cantando conosco enquanto nós tocávamos. Agradecemos por estarem aqui neste momento. Olhamos adiante para os nossos melhores momentos. E esperamos que vocês estejam lá com a gente.
Com amor,
Hayley, Jeremy & Taylor.
Paramore.

Em 2012, Hayley Williams, Taylor York e Jeremy Davis davam início a uma longa jornada de trabalho na produção do quarto álbum de estúdio do Paramore, com produção de Justin Meldal-Johnsen.
O álbum auto-intitulado, contendo 17 faixas e dois b-sides, sendo elas “Escape Route” e “Native Tongue”, foi lançado em Abril de 2013 e alcançou o topo da Billboard 200.
Com a faixa ‘Ain’t It Fun’, a banda atingiu um marco na carreira; ganhar o seu primeiro Grammy, na categoria ‘Best Rock Song’.

No dia 15 de Dezembro de 2015 o Paramore publicou um comunicado, oficializando a saída do baixista Jeremy Davis:

Esses últimos anos foram responsáveis por alguns dos momentos mais gratificantes que tivemos até agora… como pessoas, como amigos e também como uma banda.
A era auto-intitulada foi uma que sabíamos que seria importante para nós, mas da qual também precisaríamos seguir em frente. E, seguindo em frente, há crescimento, dor e mudanças… e, às vezes, a mudança acontece de forma repentina.
Nós escrevemos e reescrevemos isso incontáveis vezes e não existe uma boa forma de dizer… Jeremy não está mais na banda conosco.
Honestamente, isso tem sido muito doloroso. Depois de tirarmos um tempo para considerar como deveríamos seguir em frente, nós descobrimos que realmente acreditamos que o Paramore pode e consegue seguir em frente.
Então, nós continuaremos.

Nós estamos muito agradecidos por todas as pessoas que nos ajudaram a seguir em frente em momentos difíceis que aconteceram antes. Descobrimos que essas pessoas fazem parte disso tanto quanto nós sempre faremos.
Estamos esperançosos em relação ao futuro do Paramore e animados para ver o que o Jeremy fará daqui em diante.

Muito obrigado por todo o seu apoio. Fez com que continuássemos.
Nós veremos alguns de vocês no Parahoy.
E, se você não estiver indo para o cruzeiro, ainda veremos todos vocês em 2016.

Apesar de todas as mudanças, o Paramore ainda é uma banda com um som inovador, indo além das fronteiras expostas pelo atual mundo da música.